Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Gaúcho, burro!!

Gaúcho, técnico do Vasco
"- Criticar treinador após derrota é muito fácil!"
E é mesmo. E com razão.
Quem quer ganhar bem pra brincar de Elifoot tem que, no mínimo, aprender a conviver com críticas e cobranças. É o preço que se paga por ocupar a vaga que todos os torcedores, sem exceção, gostariam de estar - e muitos talvez tão capazes quanto, ou mais.
Qual a principal diferença do Vasco que venceu seus 4 primeiros jogos do ano para o que perdeu os dois últimos?
Errou quem respondeu Carlos Alberto...

A resposta correta é: esquema tático!
O Vasco disputou suas primeiras partidas - e venceu - atuando sem um centroavante fixo de área. E, até pra minha surpresa, deu certo. Montou-se um time rápido, que se movimentava bem e dominava o meio de campo com todos os jogadores ajudando na marcação. Ai veio a lesão de Carlos Alberto e a alteração de atletas foi inevitável. Mas a de formação era sim evitável. Marlone, Dakson ou Thiaguinho poderiam tê-lo substituído e colocado na esquerda, reposicionando Bernardo no lugar do camisa 10, mais centralizado. A organização seria a mesma.
A bagunça e o desespero contra o Bangu foi tanto que a equipe iniciou com dois volantes - Abuda e Fillipe Soutto - e terminou sem nenhum e com três atacantes - Éder Luís, Tenório e Leonardo -, naquela velha burrice de técnico ultrapassado e/ou "inocente" que tende a achar que quanto mais jogadores na frente melhor, esquecendo que alguém tem que roubar a bola, marcar e criar...
Que Deus nos ajude...

Nenhum comentário:

Postar um comentário