quarta-feira, 21 de agosto de 2013

#Vasco115


"Deus não dá uma cruz maior do que podemos carregar!"
E a mim coube a de Cristo, a Cruz Pátea, a Cruz de Malta, ou como queiram chamar.
A verdade, é que nasci marcado pelo Senhor, batizado com a Cruz e abençoado pelos braços do Cristo.

Completo hoje 115 anos de vida. 115 anos de uma história que tenho certeza, orgulha a todos que me seguem e intimida meus adversários.
Nem sempre foi fácil a minha vida, mas sempre fui guerreiro e justo!
Lutei pelos pobres, pelos negros e operários! Estendi as mãos aos menos favorecidos e briguei pela igualdade.
Fiz o que o Senhor me pediu para fazer.
Mudei a história do futebol e do Brasil logo em meus primeiros ano de vida. Mas não parei por aí.
Afinal, os de bem não podem descansar.
Calei os críticos, invejosos e preconceituosos logo em meu ano de estreia.
Com a ajuda de meus seguidores, tão honrados e briosos quanto eu, construímos a 1ª maravilha da Zona Norte. A nossa casa. Afinal, todo Gigante tem que ter um castelo à sua altura. Assim nasceu São Januário.
Vi aí que que minha grandeza crescia proporcionalmente ao bem que eu fazia. Ser correto me trouxe milhões de fiéis cavalheiros, dispostos à lutar pelo meu nome.
Aos 53 anos de idade decidi valer o meu título de explorador, como o navegante português que me dá o nome, e decidi desbravar novos mundos. Fui vitorioso e tive o prazer de ser o primeiro à conquistar a América. O mundo já me conhecia e minha fama começava a rodar o globo. Viajei por todos os continentes com nossos negros e pobres, mostrando à todos o quão grande é minha fé e minha força. Mostrei ao mundo a grandeza do nosso povo.
Sim, fui derrotado muitas vezes. Mas nada que abalasse a minha coragem e a minha vontade de seguir meu caminho. A cada queda, cada obstáculo colocado, contei com meus milhões de amigos para me reerguer e seguir em frente. À eles devo tudo!
Não agrado à todos. E nem tento. Tenho consciência da minha importância e do valor do meu nome. Sou exemplo para os mais jovens e temido pelos antigos. Sou Gigante e não me apequeno.
Sou Vasco da Gama, campeão de Terra e Mar!
#Vasco115

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...