Por André Schmidt
Fernando Prass - Nota 6,0 - Tranquilo nas poucas vezes em que foi exigido.
Paulo Sérgio - Nota 3,0 - Horroroso. Se atrapalhou com a bola diversas vezes e na única excelente jogada que fez tentou o cruzamento ao invés do chute direto.
Vilson - Nota 6,0 - Tranquilo na zaga.
Gian - Nota 4,5 - Deu uam furada bizonha e depois se machucou.
Ramón - Nota 5,0 - Consegue fazer as jogadas mas não acerta o pé de jeito nenhum na hora cruzar ou passar. É um leão na defesa, mas - pelo incrível que possa parecer - tem sido péssimo no ataque.
Amaral - Nota 4,0 - Deixou um corredor entre o meio de campo vascaíno e a defesa. É impressionante como não consegue roubar ou cortar uma bola direito, todas caem nos pés do adversário ou saem em lateral.
Nílton - Nota 4,0 - Está irreconhecível. Não acertou nada o jogo inteiro.
Jéferson - Nota 5,0 - Até que tentou alguma coisa, mas está longe de ser o camisa 10 ideal...
Léo Lima - Nota 5,5 - Apesar de não ter acertado nenhum chute dos cinco - mais ou menos - que tentou, foi um dos poucos que procurou criar algo. Se tivesse atacante no Vasco, o camisa 27 sairia consagrado de campo. Mas como é o Élton...
Philippe Coutinho - Nota 7,0 - Mesmo com o resultado ruim, Coutinho mostrou que tem talento. Começou tímido em campo, tocando pouco na bola, mas a partir dos 30 minutos do primeiro tempo começou mostrar ao que veio. Voltou na etapa final com um gás impressionante e quase marcou logo de cara. Fez belos lances e desfilou toda a sua habilidade, mas perto do final da partida demonstrou cansaço e caiu de produção. O excesso de bolas cruzadas na área também não ajudaram o seu futebol. Não é DORIVAL?!
Élton - Nota 0,0 - Não dou mais nota para ele... Pode marcar sete gols em uma final de Libertadores contra o Flamengo que não o aplaudirei. Perde gol até dizer chega e sai com a cara de que nada aconteceu, que foi culpa do azar... É uma vergonha para o Vasco deixar este cara vestir a camisa do clube... A partir de hoje o nome dele não entrará mais na análise.
Titi - Nota 5,0 - Entrou no lugar do machucado Gian e não teve muito trabalho.
Willen - Nota 5,5 - Participou de alguns bons lances e mostrou muita vontade. Merec mais chances na equipe.
Benítez - Nota 5,0 - Entrou já na fogueira e com o time desarrumado em campo - parecia que o Vasco é que estava com um a menos. Mas ainda assim buscou o jogo e arriscou algumas jogadas. Tem que ter mais paciência com a bola nos pés, fica muito afobado as vezes.
Dorival Júnior - Nota 4,0 - Mexeu mal ao não tirar o Élton do jogo. Nem precisava colocar outro em campo, apenas tirá-lo... Demorou muito para sacer Jéferson da equipe também, mas gostei da ousadia de tirar um volante ainda no intervalo.
VASCO 0 X 0 DUQUE DE CAXIAS
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Campeonato Brasileiro Série B - 7ª Rodada
Data/hora: 19/6/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Renda/público: R$ 103.182,00 / 6.968 presentes
Cartões amarelos: Gian, Léo Lima e Willen (VAS); Mancuso e Oziel (DUQ) Cartão vermelho: Oziel, 12'/2°T (DUQ)
GOL: não houve
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian (Titi, intervalo), Vilson e Ramon; Amaral, Nilton (Willen, intervalo), Léo Lima e Jeferson (Milton Benítez, 21'/2°T); Philippe Coutinho e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Oziel, Zé Carlos, Santiago e Paulo Rodrigues; Léo, Mancuso (Bruno Moreno, 24'/2°T), Thiaguinho, Clayton (Juninho, 16'/2°T) e Geovani (Marlon, 36'/2°T); Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves.
Imagem: Lancenet
Lamentável a exibição de hoje.
ResponderExcluirCadê aquele Vasco que jogou contra o Vitória, no segundo tempo com o Corinthians no Maraca, que sapecou 3 no Atlético-GO.
Alguns até se esforçam, mas, como um todo o time está com freio de mão puxado.
Isso tem que mudar rápido. Estamos correndo risco de sair do G-4 e tenho certeza que isso não estava no planos.
Quem quiser conferir outra análise do jogo pode acessar http://rivaisdorio.worpdress.com
Só corrigindo o link:
ResponderExcluirhttp://rivaisdorio.wordpress.com
Meu caro André, é triste a sina vascaína. Tenho discutido lá no JC sobre ele achar que o problema do Vasco resume-se ao fato do ataque não fazer gols. Você pela sua análise, parece concordar comigo. O time é fraco, muito limitado. Valia-se da vontade, quando esta também faltou, deixou claro a falta de talento do time. Nâo há por que o DJ insistir tanto com o Paulo Sérgio, ele é ruim demais. O Amaral também é fraco e cabeçudo. Por que não dar chances ao Souza e Paulinho?
ResponderExcluirAndré, taí.
ResponderExcluirQue partida horrível do Amaral e do Nílton.
Ou se escondiam ou erravam.
Jéferson foi inútil.
A única coisa que me obriga a elogiar o Dorival foi ele ter tido a coragem de tirar o Jéferson e ter deixado o Coutinho em campo.
O Léo Lima tentou jogar.
Com o meio de campo assim, não ganharemos tão cedo.
Não é questão de nomes, o problema foi o baixo desempenho individual de tantos atletas na mesma partida
Não achei o Amaral culpado de nada. Cumpriu a função dele, assim com o Vilson, Fernando Prass.
ResponderExcluirAgora a criação das jogadas ficaram só com o Leo Lima q até q foi razoavel e deixou duas vezes o Elton e outro atacante na cara do gol. O Elton foi muito mal, mas Dorival tb errou, pois se era para colocar o Benitez porque não colocou no lugar do Nilton q estava horrível, em fim embolou o ataque de vez com o garoto. Outro pono o Filipe Coutinho foi apenas razoável, tanto quanto os outros... nada de ficar idolatrando, falta muito para ele.
Érico.
Esse é o maior problema. Dizer que o Amaral cumpriu a função dele. A função dele é jogar FUTEBOL e isso ele NÃO SABE. Não pode jogar em lugar nenhum. O Nílton é muito atrapalhado por isso, é só reparar durante a partida, se estiver no estádio. Enquanto ele continuar jogando estamos fudidos.
ResponderExcluir