
Amigos, hoje terei de fazer algo um pouco diferente do que eu costumo fazer após os jogos. Apesar de ter assistido ao jogo ontem, não consegui me ater somente à partida devido ao excesso de "manjar de cana" e "suco de cevada" que não paravam de aparecer na minha mesa. Porém, o pouco que vi me deixou um pouco apreensivo, principalmente nos 50 minutos iniciais. No primeiro tempo, o time foi completamente envolvido pelo veloz ataque do Paraná, mas conseguiu se safar graças a um pênalti "achado" por Ramón. Fora isso, o Vasco pouco criou e teve o seu meio de campo tomado pelo tricolor paranaense. Com o 1x0 no placar, a equipe foi tranquila para o intervalo e com a torcida incentivando. Bastou começar a etapa final que o medo voltou. O Paraná empatou logo no início após uma cochilada do meio de campo que abriu um corredor para o jogador carregar a bola com total tranquilidade e chutar sem que nínguém se quer se aproximasse. Mas o susto pareceu acorda os cruzmaltinos, principalmente Philippe Coutinho que chamou a responsabilidade para si e passou a armar os melhores ataques vascaínos. Em um destes lances deixou Robinho na cara do gol, que com um toque de quem sabe jogar bola, tirou do goleiro e guardou no canto: 2x1 para o Vasco. O gol aumentou a confiança do time e trouxe de volta o espírito guerreiro das outras partidas. Mesmo após a expulsão de Coutinho, o Vasco se manteve seguro na partida e quase ampliou com Fernando e Nílton, em uma jogadaça individual que fez lembrar o bom início de ano do Guerreiro. Final de jogo, vitória do Vasco e liderança mantida. Dever de casa: ok!
VASCO 2 X 1 PARANÁ
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/9/2009 - 21h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Renda/público: R$ 96.095,00 / 9.614 pagantes
Cartões amarelos: Mateus, Elton, Philippe Coutinho, Nilton, Ramon, Amaral e Adriano (VAS); Montoya, Adoniran, Davi, Marcelo Toscano e Dedimar (PAR)
Cartões vermelhos: Philippe Coutinho, 23'/2°T (VAS)
GOLS: Elton, 49'/1°T (1-0); Wellington Silva, 5'/2°T (1-1); Robinho, 12'/2°T (2-1)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramon; Nilton, Mateus (Amaral, intervalo), Allan e Philippe Coutinho; Robinho (Adriano, 20'/2°T) e Elton (Fernando, 36'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.
PARANÁ: Zé Carlos, Dedimar, Montoya e Freire; Marcelo Toscano, Adoniran (Wando, 30'/2°T), Luiz Henrique, Davi (Kléber, 14'/2°T) e Márcio Goiano (Fabinho, 23'/2°T); Rafinha e Wellington Silva. Técnico: Ageu Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário