segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vasco x Vitória: uma eliminação para cada lado

Carlos Alberto e Élton marcaram no ano passado



Por André Schmidt



Essa não será a primeira vez que Vasco e Vitória se enfrentarão pela Copa do Brasil. Na memória mais recente dos vascaínos está a goleada de 4x0 no ano passado, em São Januário, que levou a equipe às semifinais do torneio. Mas esta não foi a única vez em que as equipes se enfrentaram na competição. Em 89, na primeira edição do campeonato, o rubro-negro baiano eliminou os cruzmaltinos dentro da Colina Sagrada - vitória por 2x1 após um empate sem gols na Bahia - e causando a queda do treinador Sérgio Cosme.


CONFIRA OS OUTROS CONFRONTOS:


COPA DO BRASIL 1989

1º JOGO


Vasco Da Gama 0 x 0 Vitória (BA)


Data: 26/07/1989

Copa Do Brasil

Local : Estádio Jóia da Princesa (Feira De Santana - BA)

Arbitro : Édson Alcântara de Amorim


Público : 16.105


Gols :




Vasco - Régis, Cocada, Célio Silva, Marco Aurélio (Pedro Diniz), Lira, Zé do Carmo, França, Boiadeiro, Vivinho, Sorato e Ânderson (Tornado)
Técnico : Sérgio Cosme


Vitória - Robinson, Jairo, Edinho, Beto, Silva, Bigu, Hugo, Alberto, Benjy (Rosinaldo), Cláudio José e Marquinhos (Guedes) Técnico : André Catimba



2º JOGO


Vasco Da Gama 1 x 2 Vitória (BA)


Data: 29/07/1989

Copa Do Brasil

Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro - RJ)

Arbitro : Carlos Sérgio Rosa Martins

Público : 2.029

Gols : Hugo (Vitória 21/1ºT), Vivinho (Vasco 28/1ºT) e Marquinhos (Vitória 39/2ºT)



Vasco - Régis, Cocada, Célio Silva, Marco Aurélio, Lira, Zé do Carmo, Tornado (Luciano), Boiadeiro, Vivinho, Sorato e Ânderson (Gilson)
Técnico : Sérgio Cosme


Vitória - Robinson, Jairo, Edinho, Beto, Silva, Bigu, Hugo, Alberto, Rosinaldo, Cláudio José e Marquinhos
Técnico : André Catimba


COPA DO BRASIL 2009

1º JOGO


VASCO 4 X 0 VITÓRIA

Copa do Brasil

Data: 13/05/2009

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 13/5/2009 - 19h30

Árbitro: Alício Pena Júnior (Especial-MG)

Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

Renda/público: R$ 223.925,00 / 10.598 pagantes e 12.677 presentes

Cartões amarelos: Carlos Alberto, Paulo Sérgio, Amaral e Élton (VAS); Ramon, Neto Baiano e Apodi (VIT)

Cartões vermelhos: Luciano Almeida, 16'/2°T (VIT)

GOLS: Carlos Alberto, 27'/1°T (1-0), Élton, 44'/2°T (2-0), Paulo Sérgio, 10'/2°T (3-0) e Nilton, 18'/2°T (4-0)


VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto (Alex Teixeira, 15'/2°T); Rodrigo Pimpão (Faioli, 20/2°T) e Élton (Alan Kardec, 34'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.


VITÓRIA: Viáfara, Wallace, Victor Ramos e Luciano Almeida; Apodi, Ramirez, Carlos Alberto, Bida (Adriano, intervalo), Ramon (Washington, 28'/2°T) e Jackson (Robson, 20/2°T); Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpeggiani.



2º JOGO



VITÓRIA 1 X 1 VASCO

Copa do Brasil

Estádio: Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA)

Data: 20/5/2009

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristian Passos Sorence (GO)

Renda/público: R$ 116.030,00 / 7.143 pagantes e 9.711 presentes

Cartões amarelos: Neto Baiano, Bosco e Viáfara (VIT); Carlos Alberto, Enrico, Vilson e Elton (VAS)

Cartões vermelhos: Neto Baiano, 41'/1ºT (VIT)

GOLS: Neto Baiano, 1'/1ºT (1-0); Elton, 4'/1ºT (1-1)


VITÓRIA: Viáfara, Bosco, Wallace, Victor Ramos e Uelliton; Vanderson e Ramon (Carlos Alberto, intervalo); André Luís (Willian, 29'/2°T), Adriano, Washington (Nadson, 12'/2°T) e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.


VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima, Enrico (Bruno Gallo, 14'/2°T) e Carlos Alberto (Rodrigo Pimpão, intervalo); Elton (Alan Kardec, 30'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.




Um comentário:

  1. A situação do Vasco é muito complicada. Estamos sem o dinheiro da Eletrobrás, pq não conseguimos obter as certidões. Não temos as certidões, pq certamente voltamos a atrasar os compromissos assumidos de repactuação de dívida. E assim os salários ficam atrasados, tanto dos jogadores quanto dos funcionários, pq provalvemente tira-se dinheiro do programa de sócios e outras rendas para priorizar o pagamento da folha do futebol e a bola de neve não para de aumentar...e vai crescendo...



    No campo isto se reflete, seja pq é efetivado o Gaúcho, que, para mim, é o sucessor do Alcir Portela. Gaúcho é o cara para ser interino. O Vasco precisa de um treinador de profissionais, um treinador experiente que chegue com uma filosofia de trabalho e imponha isto ao grupo. Aliás, o Vasco tem um estilo de jogo, tem uma forma de ser, só sua. Quem acompanha o Vasco desde os anos 70 e 80 sabe do que eu estou falando. Tínhamos uma forma toda nossa de ser e jogar e, hoje, isso não ocorre. O Vasco da Gama NÃO PODE jogar com 3 cabeças de área e precisa contratar pelo menos 2 zagueiros, o lateral direito Irrázabal (que deverá ser anunciado nos próximos dias na convocação final da Seleção Paraguaia, para a Copa do Mundo), precisa contratar um meia de ligação, anunciar o argentino Mirales, do Colo Colo.



    a barca: entendo que o Vasco precisa reorganizar sua folha e deve dispensar Dedé, Dodô, Ernani, Fernando e Tite, Elder Granja, Robinho, Pimpão e outros que não deram o clube o retorno esperado.



    Quanto à Diretoria, entendo que é preciso rever estratégia e planejamento. Estamos cumprindo o Plano de Gestão da Campanha?! Acho que, em boa parte, não! Roberto precisa ser proativo em relação ao CT, às reformas de São Januário e do Estatuto?! A Auditoria precisar andar e a quem de direito dar as devidas explicações ?! Há muita coisa a se fazer, mas o que se deve, de momento, fazer é evitar um outro rebaixamento. Isto seria um desastre pleno! Um fracasso em todos os níveis.



    Precisamos ficar atentos! 4ª feira tem mais agonia! Ou Não?!

    Blog Incondicionalmente Vasco!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...