
Desde o falecimento de Clébson, em 2001, o Vasco vem sofrendo com a falta de bons laterais direitos. Fágner chegou no ano passado e neste vem se mostrando competente para assumir em definitivo a camisa 2 do clube. Confira mais uma lista do BBP com os melhores laterais que passaram pela Colina nos últimos anos:
Pimentel - Dono da posição por quase a década de 90 inteira, o camisa 2 cruzmaltino fez parte da equipe tricampeã carioca de 92 à 94.
Vágner - Chegou em 98 ao Vasco para ser mais uma opção para a meia, porém, a carência de um bom lateral direito fez com que ocupasse a posição e com sucesso. Conquistou a Libertadores, o Carioca e o Rio-SP pelo time.
Zé Maria - Contratado no iníciode 99 e com passagens pela Seleção Brasileira no currículo, Zé Maria chegou ao Vasco para acabar com o trauma da camisa 2. Alternou bons e maus momentos mas foi decisivo na final do Rio-SP conquistado pelo Gigante com suas cobranças de falta.
Jorginho - Retomou em 2000 a dupla tetracampeã mundial com Romário. Seus cruzamentos perfeitos e sua experiência ajudaram a equipe na conquista do Brasileiro e da Mercosul daquele ano.
Clébson - Contratado no meio da temporada de 2000 para ser revezar com o já veterano Jorginho, ganhou a posição e se tornou uma das armas ofensivas da equipe. Infelizmente faleceu no ano seguinte em um acidente de carro.
Válber também era um bom reserva.
ResponderExcluirSempre que entrava na direita ia bem.
Até o russo já teve uma boa época no Vasco.
Era uma baita saída para o ataque.
E ainda tinha o safado do Wagner Diniz,que teve uma passagem parecida com a do Russo por SJ.