Clovis é cria do Vasco |
Não, este não é o Clóvis, matador que atuou pelo Vasco em 95. O homônimo dele iniciou sua carreira em São Januário em 1987, mas se transferiu rapidamente para o O Elvas, de Portugal, onde marcou seis gols no Campeonato Português de 87/88. Disputou o Carioca de 89 pelo Nova Cidade e seguiu
FICHA DO JOGADOR
Clóvis Souza Faria
Atacante, 17/05/1963, ??
PELO VASCO
1987 - 2 jogos e 0 gols
ESTREIA DE CLÓVIS PELO VASCO:
Vasco Da Gama 1 x 0 Olaria (RJ)
Data: 22/02/1987
Campeonato Estadual
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro - RJ)
Arbitro : Aloísio Felisberto da Silva
Público : 2.519
Gols : Romário (Vasco 42/1ºT)
Vasco - Acácio, Paulo Roberto, Donato, Morôni, Lira, Mazinho, Geovani, Roberto Dinamite (Vivinho), Mauricinho, Romário e Zé Sérgio (Clóvis) Técnico : Joel Santana
Olaria - Flávio, Paulo, Dílson, Mauro, Edivaldo, Fábio, Oscar (Wellington), Benério, Hélder, Campos e Anderson (Jorge Luís) Técnico : Joel Santana Silas
Clóvis de Souza Faria foi um dos maiores artilheiros do Junior do Vasco
ResponderExcluirCom certeza, nesta época, ele foi um dos melhores artilheiros do Vasco, quando voltou de Portugal, jogou em alguns outros clubes, por empréstimo, até ser dispensado, e só não foi titular, porque nesta época tinha um tal de Roberto Dinamite nesta posição!!!!!!!!
ResponderExcluirAqui vos escreve um Flamenguista.
Te afirmo que o Vasco perdeu um grande artilheiro.
Clovís,esse ai ,é o primo do Romário.................................
ResponderExcluirEsse cara era uma fera em campo, jogamos juntos nas divisões do Vasco,gostaria de saber como encontrá-lo para dar um abraço muito amigo,se puder me fornecer o contato dele, agradeço.
ResponderExcluirBoa noite ,a família dele mora na minha rua
ExcluirSeria muito legal ele ir até um podcast na youtube e contar as histórias da epoca. Eu mesmo nao sabia que o primo do Romário jogou no Vasco e jogou junto com o Romário.
ExcluirSou muito fã do Romário há anos e só agora descobri esse primo dele que veio da minha cidade (Nilópolis) e levou o Baixinho pro Vasco.
ResponderExcluirO Clóvis foi muito craque. Finalizava com as duas pernas a ponto de não sw saber qual era a perna boa. Jogamos algumas vezes juntos e lembro vagamentew dele.levar o Romário pra assistir.
ResponderExcluirTreinei com ele em 78 na base.
ResponderExcluirJogava demais.