Mais uma vez o Vasco perdeu a oportunidade de assumir à liderança do Brasileirão. A derrota do Corinthians para o Coritiba deixou o caminho livre para o Trem Bala da Colina, que infelizmente sofreu uma pane geral em Minas Gerais.
O primeiro tempo não foi de todo mal. Os vascaínos foram mais perigosos, mas não conseguiram transformar a supremacia em chances reais de gol. Apenas do domínio, saiu de campo perdendo por 2x1, após duas falhas do lateral direito Fágner. Juninho marcou para o Gigante.
Após a volta do intervalo, esperava-se uma pressão cruzmaltina para tentar empatar e até mesmo virar. Mas o que se viu foi um Coelho com muito mais vontade e disposição, anulando facilmente o ataque carioca. Os mineiros ainda marcaram mais dois, dessa vez pela esquerda da defesa, em cima de Márcio Careca. Final de jogo: 4x1.
FERNANDO PRASS - Nota 5,0 - Não teve culpa nos gols, mas um goleiro do seu nível não pode tomar tantos gols numa partida.
FÁGNER - Nota 2,0 - Mais uma péssima partida do lateral. Horrível na defesa, dormiu no primeiro gol e cometeu o pênalti do segundo. No ataque, o mesmo de sempre: muita correria, muito passe errado e nenhum cruzamento certo.
VICTOR RAMOS - Nota 2,0 - Se a sua ideia era apagar à má impressão deixada em seus primeiros jogos, não conseguiu. Pelo contrário. Deixou Fágner sozinho no mano a mano no lance do primeiro gol, em que era para estar marcando André Dias. Deu umas pixotadas na zaga que arrepiaram a espinha. VOLTA LOGO DEDÉ!
RENATO SILVA - Nota 4,0 - Fez um primeiro tempo muito bom, seguro, mas caiu no segundo. Não teve pique para acompanhar o lateral do América-MG na jogada do terceiro gol que praticamente fechou o caixão vascaíno.
MÁRCIO CARECA - Nota 2,0 - É o Márcio Careca. Precisa dizer mais alguma coisa?
RÔMULO - Nota 3,0 - Completamente perdido na frente da zaga, não combateu e nem ajudou na criação das jogadas. Uma de suas piores exibições com a camisa do Vasco.
EDUARDO COSTA - Nota 4,0 - É lúcido, tem qualidade pra sair jogando, mas as vezes abusa muito. Sua calma irrita. Mas foi um dos menos culpados por esta derrota.
JUNINHO PERNAMBUCANO - Nota 5,5 - Uma andorinha só não faz verão. Marcou um lindo gol em jogada ensaiada e foi participativo o tempo todo, mas sem alguém pra ajudar complica...
DIEGO SOUZA - Nota 6,0 - Era o jogador mais perigoso do Vasco em campo mas acabou sendo substituído erroneamente após o time levar o terceiro gol.
ÉDER LUÍS - Nota 5,0 - Irritantemente fominha, tentou resolveu sozinho o jogo e acabou se atrapalhando diversas vezes com a bola. Ainda assim, foi um dos poucos que correu e tentou até o final do jogo.
ÉLTON - Nota 3,5 - Não viu a cor da bola. Quando a bola ia para a entrada da área, estava dentro da área. Quando o lateral aparecia para cruzar, estava fora... Assim fica difícil...
BERNARDO - Nota 5,0 - Entrou quando time já havia virado um bando. tentou mais nada pode fazer.
FELLIPE BASTOS - Nota 4,5 - Arriscou alguns chutes de fora, mas sem muito perigo.
LEANDRO - Nota 4,0 - Entrou com o time entregue em campo.
AMÉRICA-MG 4 X 1 VASCO
Data: 04/09/2011
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Renda/Público: 2.640 pessoas / R$ 23.355
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Dudu (AMG); Renato Silva (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: André Dias, 23'/1ºT (1-0); Juninho Pernambucano, 25'/1ºT (1-1); Kempes, 42'/1ºT (2-1); Marcos Rocha, 13'/2ºT (3-1); André Dias, 40'/2ºT (4-1)
AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira, 30'/2ºT), Amaral, Ulisses (Rodriguinho, 14'/2ºT) e Gilson; Kempes (Léo, 23'/2ºT) e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira.
VASCO: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Victor Ramos e Márcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos, 15'/2ºT) e Diego Souza (Bernardo, 15'/2ºT); Eder Luis e Elton (Leandro, 33'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.
Crédito da imagem: Lancenet
Sem um tecnico, vai ser dai pra pior... E é com esse joguinho mediocre que querem a libertadores? fala serio.. Adoraria ter o RG de volta, mas sabemos que em curto e medio prazo, isso será impossivel. Com o cristovao? Esquece..
ResponderExcluir