
A frase que rodou pelas redes sociais hoje teve uma grande ajuda do personagem para se fazer real. Mais uma vez o Mito foi o destaque do Vasco em campo. Além da eficiência já conhecida na zaga, o camisa 26 balançou as redes pela 11ª vez nesta temporada e ajudou o time a vencer o clássico contra o Botafogo.
O Alvinegro começou melhor no jogo e chegou a assustar nos primeiros minutos, mas o gol de Fellipe Bastos no meio da primeira etapa esfriou o ímpeto dos botafoguenses e animou os vascaínos que acordaram em campo. Com contra-ataques devastadores, a equipe do técnico Cristóvão Borges passou a dominar as ações ofensivas e chegar com facilidade à área adversária. O primeiro tempo terminou 1x0 mesmo, mas poderia ter sido mais. Diego Souza e Éder Luís perderam dos gols feitos na área e o camisa 10 ainda desperdiçou, ridiculamente, um pênalti. O lance não desanimou o grupo, que manteve o ritmo no segundo tempo e conseguiu ampliar com o CRAQUE Dedé!
Com a vantagem no placar, o time recuou e passou a trabalhar a bola mais lentamente, sem expôr muito na defesa. Rômulo ainda acabou sendo expulso quase no final da partida, recebendo cartão vermelho direto por reclamação - só contra o Vasco mesmo. A pressão do Botafogo aumentou, mas a zaga e o goleiro Fernando Prass conseguiram parar Loco Abreu e companhia até o apito final. Vasco 2x0 Botafogo e o Gigante segue colado no Corinthians, líder, perdendo apenas no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Com as derrotas de Fluminense, Flamengo e Botafogo, o título agora praticamente fica entre Vasco e Corinthians, que abrem 5 pontos para o 2º pelotão.
Fonte da imagem: NetVasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário