quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Despedida sem adeus?

Enquanto alguns nomes aparecem como prováveis reforços do Vasco para 2013, um outro pode estar deixando o clube: Juninho Pernambucano. Segundo informações de diversos veículos de comunicação, o Reizinho inclusive já estaria procurando um apartamento em São Paulo.
O meia vem se recuperando de uma lesão e não deverá mais atuar pelo cruzmaltino nesta temporada. Seria assim a despedida de um dos maiores ídolos de São Januário?

Não quero me precipitar fazendo um julgamento antes da definição do assunto mas tenho minha opinião formada caso isso se concretize. Esta seria uma mancha na trajetória de Juninho no Gigante. E não seria a primeira vez... Em 2001 sua saída também foi por motivos financeiros. Não retornou em 2009, quando mais precisamos, alegando a mesma coisa. Foi só melhorar um pouco e ele voltou.
Ora bolas, a nossa relação com o ídolo então é de amor e a dele é meramente visando o lucro? Em 95, quando chegou, não havia atraso também? Por que então não ficou no Sport? Quer dizer então que o Vasco só serve quando lhe convém? Quando qualquer outro jogador deixa o Vasco, a torcida o chama de mercenário. E quando um ídolo faz isso? Não seria dele a responsabilidade maior de dar a cara a tapa quando o bicho pega?! Pois é...
Volto a repetir, não quero me precipitar, mas onde há fumaça...
Se sair, dará um tiro no pé e um tapa em nossa cara.


Um comentário:

  1. Sou vascaíno e discordo veementemente! O cara é um profissional exemplar, se cuida como pouquíssimos atletas brasileiros, sabe argumentar muito bem e dificilmente dá declarações equivocadas. Dentro de campo tem um rendimento invejável, correndo mais que muito garoto de vinte e poucos anos por aí e ainda é um dos maiores destaques do Brasileirão 2012. Todo atleta tem uma vida profissional relativamente curta e a dele está acabando. Nenhum profissional sério quer trabalhar num lugar desestruturado e que não paga em dia, ora. Quando voltou ao Vasco ele fez um contrato de risco e se submeteu a receber por rendimento em campo (fato raríssimo no futebol). Por todo o histórico que ele carrega, afirmo categoricamente que se ele sair é o sinal definitivo que a diretoria e a instituição passam por uma crise de gestão e econômica sem precedentes! No meio dessa confusão toda, o último (quiça, único?!) que deve ser aplaudido, qualquer que seja sua decisão, é o Juninho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...