A apresentação pode não ter sido das melhores, mas finalmente o Vasco reencontrou a vitória. Após seis derrotas e um empate, o Cruzmaltino conseguiu virar em cima do Coritiba e sair de campo com os 3 pontos.
E não foi fácil. O Coxa saiu na frente logo aos oito minutos do primeiro tempo com um golaço do veterano meia Lincoln. O camisa 10 paranaense recebeu após o escanteio e, sem deixar a bola cair, soltou a bomba e abriu o placar.
Apesar do 1x0, o futebol dos cariocas foi melhorando aos poucos e conseguiu chegar ao empate. Wendel acertou belo cruzamento na cabeça de Romário que, com estilo, subiu e cabeceou com estilo para marcar o seu primeiro gol como profissional. E o primeiro tempo terminou tudo igual no Couto Pereira.
A etapa final começou novamente com os paranaenses pressionando e Prass teve que fazer belas defesas em chegadas de Lincoln e William. Com o jovem ataque do Vasco sem produzir com Marlone, Jhon Cley e Romário, coube à Fellipe Bastos assustar o goleiro Vanderlei em falta perigosa. Mas a virada vascaína acabou saindo dos pés de outro volante: Nilton. O camisa 19 aproveitou a cobrança de escanteio e dividiu com a zaga para empurrar pra dentro. O gol deixou o jogo nervoso, com os paranaenses tentando pressionar e chegar ao empate. Na tentativa de se fechar, Gaúcho lançou a estreia de Abuda no lugar de Wendel e o meia foi bem. Os vascaínos conseguiram segurar o resultado e voltaram a vencer: 2x1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário