sábado, 23 de março de 2013

Técnicos cariocas ganharam 12 dos últimos 13 títulos do Vasco

Paulo autuori novo treinador do vasco
Paulo Autuori no Vasco
Não, não é bairrismo. É um fato.
O Vasco sempre teve sucesso com treinadores cariocas.
Não tem nenhum motivo específico ou aparente, simplesmente é.
Dos treze últimos títulos conquistados pelo clube, doze foram sob o comando de um carioca.
Em 1989, Nelsinho Rosa ganhou o Brasileiro. No tricampeonato carioca entre 92 e 94, Joel Santana era o técnico nos dois primeiros e Jair Pereira no último. Todos cariocas.

Em 97 começou a grande fase vascaína sob a batuta do delegado Antônio Lopes, ganhando um Brasileiro, a Libertadores, um Carioca e o Rio-São Paulo. Antônio Lopes ainda conquistaria o último Estadual cruz-maltino, em 2003. Em 2000, para o seu lugar, chegou Oswaldo de Oliveira, que comandou a equipe por toda Copa João Havelange e Mercosul, porém, foi demitido no fim e novamente Joel Santana chegou para garantir mais duas taças.
Em 2009 viria o primeiro e único título de um 'não-carioca' pelo Vasco nos últimos 25 anos. O paulista Dorival Júnior comandou o time de volta à elite do futebol brasileiro conquistando a Série B.
O último triunfo cruz-maltino viria novamente de um carioca. Ricardo Gomes levou o clube ao inédito título da Copa do Brasil em 2011.
Nesse meio tempo tivemos gaúchos, mineiros, pernambucanos, paulistas, mais gaúchos... E agora voltamos a ter um carioca como técnico: Paulo Autuori.
Carioca e vascaíno.
Vai dar samba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...