sexta-feira, 29 de março de 2013

"Vasco, um time projetado (erradamente)"

lateral direito Nei Vasco
Nei é um dos exemplos do mau planejamento
Nei, lateral de forte marcação. Renato Silva, zagueiro experiente e que faz bem o feijão com arroz. Yotún, lateral esquerdo da Seleção Peruana. Sandro Silva, volante rodado, com experiência internacional e forte poder de marcação. Wendel, mais um jogador experiente e com carreira internacional. Carlos Alberto, campeão mundial pelo Porto, habilidoso, parte pra cima da zaga. Bernardo, artilheiro, excelente cobrador de falta e raçudo. Éder Luís, atacante rápido e perigoso que sempre cai nas costas dos laterias. Tenório, o matador equatoriano. E ainda temos o bom goleiro Alessandro e o excelente Dedé!
Como dar errado?!

Simples, essas projeções se remetem aos melhores momentos das carreiras destes jogadores e não o seu real futebol. Nei é lento e sem habilidade. Renato Silva também. Yotún, coitado, nem teve tempo de jogar. Sandro Silva viveu um bom momento na carreira e, de resto, sempre foi reserva por onde passou. Wendel não tem mobilidade, se esconde na esquerda e se resume a tentar alguns lançamentos, a maioria errados. Carlos Alberto não é nem 5% do jogador que todos acharam que se tornaria e nem 50% do que brilhou em 2009 pelo Cruz-Maltino. Bernardo joga um jogo bem e três mal. Éder corre muito, sem a bola. Com a bola tropeça, cai, erra, dá contra-ataque... Tenório joga uma partida à cada 3 meses. Tá sempre fora de forma, fora do peso, fora do time...
Ou o Vasco começa a olhar a realidade de seus jogadores, o momento deles e não uma espécie de perfil do atleta divulgado pelo seu assessor. O time está projetado e baseado em mentiras, onde só se olha para as ditas qualidades dos jogadores e não seu real potencial.
O elenco precisa ser reformulado.
URGENTE!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...