Repetindo o nível de atuação apresentado no Campeonato Brasileiro Sub-20 disputado no final do ano passado, quando caiu na primeira fase, o Vasco estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Audax por 2x0. Com um futebol medíocre, sem criatividade e tática, o Cruz-Maltino se manteve apático durante os 90 minutos de jogo.
Mesmo atuando com um jogador a mais desde os 34 minutos do primeiro tempo, a equipe vascaína praticamente não criou e abusou dos erros de passes e da falta de qualidade de seus homens de frente.
A etapa inicial terminou, apesar dos bons chutes de fora da área do Audax, em 0x0, com ambos os times proporcionando uma partida feia e sem emoções. No segundo tempo, o Vasco iniciou buscando o gol mas pecava no último passe. E logo o ímpeto cruz-maltino foi freado. No melhor estilo dos profissionais que defenderam o clube no ano passado, o lateral esquerdo Luan subiu e não voltou e, no contra-ataque, os paulistas abriram o placar aos 10 minutos, já com um atleta a menos. Antes que pudesse se recuperar do gol, o Audax ampliou. Venício cometeu pênalti e a equipe rubra fez o segundo.
A diferença no placar abalou ainda mais os jogadores vascaínas que perderam a cabeça e começaram apelar para a violência. O zagueiro Venício e o atacante Wendell, ambos do Vasco, receberam o vermelho e deixaram o campo antes mesmo dos 30 minutos da etapa final. Em desvantagem numérica em campo e no placar, o time comandado por Sorato se limitou a defender e torcer para não sofrer uma goleada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário