sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Vasco com Douglas

Quando eu falo que torcedor é um bicho chato pessoal me critica. Mas não tem jeito, é mesmo! Eu sei, muitas vezes também sou.
Onde já se viu uma torcida de um time que tem Fellipe Bastos e/ou Pedro Ken na criação de jogadas criticar a chegada de um jogador como Douglas?!
O meia pode não ser mais o mesmo que brilhou com a camisa do Corinthians em sua primeira passagem pelo clube ou em sua chegada no Grêmio, mas ainda é um grande jogador. Não chega com status de craque, mas chega para acrescentar, e muito, ao limitado elenco vascaíno.
Acredito que a preocupação do torcedor não seja se ele sabe jogar bola, isso é inquestionável, mas sim as condições físicas em que ele chegará. Até ai, concordo. Mas forma física é algo que pode ser aprimorado, independente da idade. Já qualidade técnica, tem ou não tem. Ninguém aprende a jogar bola com 30 anos. E isso o Douglas sabe fazer há muitos anos.
Ele tem algo que falta no time do Vasco quando está com a bola nos pés: objetividade. Douglas é inteligente, toca e chuta bem, e se movimenta sempre em busca do gol, não é de ficar dando toquinhos para trás ou se escondendo do jogo. Tem tudo para, em forma e afim de jogar, ser um excelente camisa 10 vascaíno. Ainda mais disputando uma Série B.
O Vasco hoje joga sem um 10. Sem aquele cara que comanda o meio de campo, jogando mais centralizado e sendo o cérebro do time no setor ofensivo. E Douglas é esse cara. Agora resta saber se Adílson Batista vai sacar um dos três atacantes ou um dos três volantes para colocar o jogador. Espero que opte pela segunda opção...
Meu Vasco ficaria assim: Martín Silva, Diego Renan, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Guiñazu, Montoya e Douglas; Bernardo e Edmílson (Thalles).

Um comentário:

  1. No meu time só mudaria talvez a opção por Thales de centroavante e Emilson sendo o segundo homem de ataque; Bernardo ficaria como coringa no banco, pois sempre que entra muda a cara do jogo e todo time que quer chegar a título tem que ter no banco alguém que pode mudar mesmo uma partida, ter o F Bastos no banco só pra ser volante mesmo, pois pra criação é melhor jogar com menos um..kkkkkkkkkkkkk Mas é isso aí, Douglas e Montoya no meio campo criando vai dar trabalho, se um der o prego tem Bernardo pra botar fogo no jogo...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...