segunda-feira, 21 de abril de 2014

As punições de Vasco e Atlético-PR

Vasco atuou sem torcida contra o América-MG
Recebi muitas mensagens de torcedores vascaínos este final de semana indignados pelo Vasco ter jogado com os portões fechados e o Atlético-PR não. Vi muita gente bradando pelas redes sociais e questionando tudo e todos. Quando temos motivo, ok. Mas nesse caso não. A história é simples, vamos lá:


- Vasco e Atlético-PR foram punidos.
- O Vasco terá que jogar três jogos sem torcida, mas podendo jogar em São Januário, e outras três partidas COM PORTÕES ABERTOS, porém, distante pelo menos a 100 km do município do Rio de Janeiro.
- O Atlético-PR recebeu uma PENA MAIOR, tendo que jogar quatro vezes sem torcida - podendo ser em seu estádio - e outras cinco COM TORCEDOR, mas distante 100 km de Curitiba.

Pois bem, as penas são iguais, porém mais extensas ao paranaenses, mandantes da partida que resultou em confusão. As duas equipes terão que atuar em alguns jogos sem torcida e em outros longe de seu estádio, mas o STJD não diz qual pena deve ser paga primeiro. O Vasco preferiu pagar as três sem torcida primeiro, enquanto que o Furacão achou melhor jogar longe de casa primeiro e depois sem torcida. Por isso atuou no Orlando Scarpelli, campo do Figueirense, longe do Paraná, mas com torcida. Mais para frente terão que atuar sem torcedores, assim como o Cruz Maltino terá que jogar longe da Colina Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...