sábado, 26 de abril de 2014

Um Vasco que preocupa

Diogo Silva não evitou o gol
Ninguém falou que seria fácil. Em 2009 não foi, mas fizemos que a caminhada fosse ao menos segura.
Tropeços eram certos de acontecer, ninguém esperava uma campanha invicta, mas também ninguém poderia imaginar o time conquistando apenas um ponto em seis disputados.

Não acredito que o Vasco, aquele que foi melhor que seus rivais em todos os confrontos diretos do Carioca, desaprendeu a jogar. Mas não é o futebol jogado que preocupa. É a postura dos jogadores.
Amanhã, com ou sem Rodrigo, Guiñazu e Edmílson, a bola volta a entrar, a equipe pega confiança e as coisas voltam a fluir. Mas enquanto tiver atleta (?) caminhando em campo ou reclamando do companheiro ao invés de tentar a recuperação da bola, vai ser difícil.
Sem vontade, toda ladeira vira descida.
Uma das coisas que mais chamaram a atenção no início da temporada foi a união do grupo, a vontade de tirar o clube dessa situação e de trazer de volta os tempos de glória da Colina. Todos sabiam que teríamos um time limitado tecnicamente mas nos fizeram acreditar que seria um ano de muita entrega e disposição dentro de campo. Foi assim nos clássicos do Estadual, mas até agora na Série B, nada...
Esse Vasco, que foi à campo contra América-MG e Luverdense, preocupa.
E muito!

3 comentários:

  1. Essa Diretoria incompetente tem que tomar uma atitude logo e demitir esse técnico burro e retranqueiro essa historia de que o Campeonato tá só no começo e tem que ter paciência não cola pq é no começo que tem q ajeitar oque tá errado pq no final não tem mas jeito então Omisso Dinamite, toma uma atitude de presidente coisa que vc nunca foi e demite o Adilson e cobra mas impenho e raça dos jogadores pq o Vasco não pode passar tanta vergonha assim.

    ResponderExcluir
  2. Esse treinadorzinho é muito merda, com seus alguns pernas-de-pau e esse esqueminha tático inseguro e que sacrifica demais alguns jogadores, que poderiam render melhor.
    Era pro Vasco atuar no esquema, 3-1-5-1 já que os laterais, não sabem marcar e ele os pedem para os mesmos atacarem, desguarnecendo totalmente a defesa. Pelo ao menos 3 desses jogadores do elenco, não eram para estar nem na reserva do time, Ruimginaldo, Bosta e Barby.
    O time nesse esquema tático 3-1-5-1, mesmo com os desfalques, era pra ser: Jordi ou Diogo - Vaz, Luan e Jomar ou Diego Silva - Aranda - Marlon, Dákson, Douglas, Montoya, Diego Renan - Talles ou, Bernardo, Guilherme Costa, Marquinhos ou Yago.
    Simples assim mas, o Adilson conhece realmente futebol?????

    ResponderExcluir
  3. A questão, meu caro Garone, vc já definiu tempos atrás: o mal do kutranquismo. O Adilson é extremamente teimoso e só confia em jogadores mais rodados. Sempre perdemos pelo menos 45 minutos do jogo, porque ele escala mal. Sabado tínhamos muitos desfalques? É verdade(e Martin Silva, Rodrigo, Guinazu, Pedro Ken, Edmilson, Everton Costa e Bernardo, todos ao mesmo tempo, tumultua qualquer time que integrem). Mas, mesmo assim continua escalando mal: 1) Jordi - pelo Adilson, jamais será escalado. Diogo Silva é fraco e demonstra isto todas as vezes em que é escalado(no 1º gol, poderia ter mandado para a linha de fundo ou mesmo defendido firme, pois o chute não foi forte); 2) Felipe Bastos, definitivamente não dá; 3) Montoya é individualista? Todo mundo sabe disto. Mas é voluntarioso, parte para cima e pode fazer mais se o deixarem em campo. No intervalo, deveriam ter saído(já que entraram, o que é um erro), o Bastos e o Reginaldo(para as entradas de Danilo(nem jogou) e Yago(ou Marquinhos). Agora, vamos reconhecer, é muito dificil vc ganhar um jogo quando se faz tantas bobagens: 1) Montoya, numa grande jogada, ao invés de rolar na marca do pênalti para o Thalles livre, preferiu chutar para fora(eram 10 minutos de jogo e podíamos ter saído com 1 x 0; 2) Aranda saiu mal, perdeu a bola, Vaz levou um drible infantil, Luan foi afobado na coberttura e Diogo Silva poderia ter feito melhor que dar o gol para o Reinaldo; 3) Ninguém merece um pênalti daqueles: o Misael estava de costas para o gol, quase em cima da linha da grande área(portanto longe do gol) e o André Rocha puxa de forma idiota a sua camisa. Portanto, se Adilson baixar um pouco sua soberba e teimosia e escalar o tme certo(não nos esqueçamos que na decisão do Carioca ele entrou de Bastos e Bárbio pelas pontas para marcar Léo Moura e André Santos e qdo o jogo estava acabando tirou o Thalles para colocar mais um volante-Aranda). Mesmo com os desfalques, não se pode jogar as partidas fora: Somente os salários de Douglas e Aranda, dos escalados, supera a folha de pagamentos do Luverdense. Vc teria como entrar com um time mais combativo: Jordi(na ausência do Martin), Diego Renan, Jomar(ou Douglas Silva, afinal foi indicado pelo Adilson e não entra), Luan e Marlon; Aranda, Danilo, Douglas e Dakson; Yago(ou Marquinhos) e Thalles. Detalhe: entrevistado qdo entrou, Bárbio disse que o Adilson o instruira para ajudar na marcação(sua obsessão) e procurar fazer gol. Como piada, é interessante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...