quarta-feira, 28 de maio de 2014

A avenida Diego Renan

Diego Renan é quem mais deixa espaços
Cada vez mais as estatísticas ganham espaço no futebol e profissionais especializados na área começam a surgir. Confesso que desconheço se há no Vasco alguém (s) responsável por isso, mas se tem não está trabalhando direito. Ou não tem se comunicado como deveria com Adílson Batista.

Eu sei, você sabe, todos os técnicos da Série B sabem e qualquer outra pessoa, ainda que leiga, já percebeu que as costas dos laterais vascaínos são o atalho para qualquer time arrancar pontos do Cruz Maltino. Todo mundo menos Adílson Batista.
Para não falar que é implicância, revi todos os gols sofridos pelo time em 2014. E adivinha em qual setor saíram a maioria dos tentos anotados pelos adversários? Acertou quem disse esquerda. Dos 21 levados até o momento, dez saíram por este lado, quatro em jogadas pelo meio, dois pela direita, dois de pênalti, dois após cobrança de escanteio e um de falta.
Dos dez gols que saíram pela esquerda de defesa, em cinco deles Diego Renan era o titular da posição. Marlon vem logo em seguida, com 4 participações negativas. Henrique fecha a lista.

GOLS SOFRIDOS PELO VASCO EM 2014

10 iniciaram pela esquerda de defesa
4 em jogadas pelo meio
2 iniciaram pela direita de defesa
2 após cobranças de escanteio
2 em cobranças de pênalti
1 em cobrança de falta

Um comentário:

  1. Não se esqueça que, além do Adilson Batista, o Diego Renan foi um dos maiores responsáveis pela perda do Carioca. Afinal, no lance que acabou em escanteio e o gol impedido deles, Diego Renan tinha a bola totalmente dominada e errou um passe fácil que detonou o ataque inicial. E, por que atribuo a Adilson a culpa maior do tírulo? Vamos lá: 1º jogo - 1 x 0 Vasco e todos viam que Everton Costa seria expulso(menos AB que o deixou em campo). Resultado: o adversário lançou um atacante como lateral esquerdo(já que o ECosta nao estava mais por ali) e empatou o jogo; 2º jogo - 1 x 0 Vasco e, aos 36' do 2º tempo, AB tira Thalles(nosso único atacante no jogo) para colocar o Aranda. Resultado: Trouxe o adversário para cima e. no escanteio fatal, quando Thalles(alto) poderia ajudar defensivamente, tivemos o Reginaldo(l,66m) marcando o Wallace(l,90m) que cabeceou na trave. Fácil, não? Reginaldo Rabelo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...