![]() |
| Diego Renan é quem mais deixa espaços |
Eu sei, você sabe, todos os técnicos da Série B sabem e qualquer outra pessoa, ainda que leiga, já percebeu que as costas dos laterais vascaínos são o atalho para qualquer time arrancar pontos do Cruz Maltino. Todo mundo menos Adílson Batista.
Para não falar que é implicância, revi todos os gols sofridos pelo time em 2014. E adivinha em qual setor saíram a maioria dos tentos anotados pelos adversários? Acertou quem disse esquerda. Dos 21 levados até o momento, dez saíram por este lado, quatro em jogadas pelo meio, dois pela direita, dois de pênalti, dois após cobrança de escanteio e um de falta.
Dos dez gols que saíram pela esquerda de defesa, em cinco deles Diego Renan era o titular da posição. Marlon vem logo em seguida, com 4 participações negativas. Henrique fecha a lista.
GOLS SOFRIDOS PELO VASCO EM 2014
10 iniciaram pela esquerda de defesa
4 em jogadas pelo meio
2 iniciaram pela direita de defesa
2 após cobranças de escanteio
2 em cobranças de pênalti
1 em cobrança de falta

Não se esqueça que, além do Adilson Batista, o Diego Renan foi um dos maiores responsáveis pela perda do Carioca. Afinal, no lance que acabou em escanteio e o gol impedido deles, Diego Renan tinha a bola totalmente dominada e errou um passe fácil que detonou o ataque inicial. E, por que atribuo a Adilson a culpa maior do tírulo? Vamos lá: 1º jogo - 1 x 0 Vasco e todos viam que Everton Costa seria expulso(menos AB que o deixou em campo). Resultado: o adversário lançou um atacante como lateral esquerdo(já que o ECosta nao estava mais por ali) e empatou o jogo; 2º jogo - 1 x 0 Vasco e, aos 36' do 2º tempo, AB tira Thalles(nosso único atacante no jogo) para colocar o Aranda. Resultado: Trouxe o adversário para cima e. no escanteio fatal, quando Thalles(alto) poderia ajudar defensivamente, tivemos o Reginaldo(l,66m) marcando o Wallace(l,90m) que cabeceou na trave. Fácil, não? Reginaldo Rabelo
ResponderExcluir