quarta-feira, 7 de maio de 2014

Com novo erro de arbitragem, Vasco só empata com o Treze mas avança na Copa do Brasil

Marquinhos do Sul tenta o lance
Mais um jogo com a cara do Vasco. Difícil, sofrível, mas que terminou com o empate em 1x1 e a classificação do Cruz Maltino para a próxima fase da Copa do Brasil. A Ponte Preta será o próximo adversário vascaíno na competição.

A partida começou fácil, com os cariocas esboçando uma apresentação de gala e logo veio o gol. Douglas cobrou falta na cabeça de seu zagueiro xará, o Silva, que abriu o placar. A partir daí, os fantasmas que assombram o Gigante há algum tempo resolveram aparecer. Marlon, sem goleiro, perdeu o gol que daria tranquilidade ao time. Luan, um dos melhores da equipe na temporada, cometeu o seu primeiro erro grosseiro como profissional e o Treze empatou através de Jaílton.
O gol não abalou o ânimo da torcida e nem do time, que manteve o bom futebol e foi pra cima. Porém, como se já não bastassem os erros individuais, os erros de arbitragem também voltaram a acontecer. Marquinhos do Sul aproveitou o rebote do goleiro e chutou para fazer o segundo, mas o juiz paralisou marcando erradamente o impedimento. Foi o terceiro gol mal anulado do Vasco (Goiás em 2013, Resende e agora Trze-PB) nos últimos cinco jogos do clube na Copa do Brasil.
Assim como aconteceu outras vezes na temporada, após ser mais uma vez prejudicado, o rendimento da equipe caiu e os jogadores passaram a forçar jogadas desnecessárias e errar lances que até então fluíam com tranquilidade.
Porém, mesmo com o adversário chegando a igualdade no placar e nas ações ofensivas, eram os vascaínos que ofereciam mais perigo. Yago e Marquinhos do Sul infernizaram a defesa e tiveram chances de marcar, mas pararam em mais uma boa atuação do goleiro Gílson.
No segundo tempo, Adílson Batista promoveu as entradas de Aranda e do estreante Fabrício, mas não conseguiu retomar a boa atuação do início da partida. Sem ser muito incomodado pelo Treze, que se limitava a tentar encaixar uma jogada de contra-ataque, o treinador colocou ainda Montoya em campo. Sem sucesso.
Nos minutos finais o time paraibano decidiu partir pra cima e assustou Martín Silva, mas também deixou espaços para Yago puxar os contra-ataques, que acabou pecando no último passe. Sob o olhar desconfiado da torcida e algumas vaias, o juiz encerrou o jogo e o Vasco prosseguiu na competição. Mas não convenceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...