Tinho durante a excursão pela Coréia do Sul |
Há 20 anos, o Vasco 'abandonava' o Campeonato Brasileiro e enviava seu time principal à uma excursão pela Coréia do Sul, onde enfrentaria a seleção local em dois jogos amistosos. Na viagem, atletas experientes como o zagueiro Ricardo Rocha e jovens, como o atacante Jardel.
Os resultados obtidos em campo não entraram para a história - uma derrota por 2 a 1 e um empate em 4 a 4 -, mas fora dele, um 'lance' virou folclore no futebol brasileiro. E quem relembra é exatamente o ex-defensor vascaíno Tinho:
"Chegamos em Seul e estávamos no trajeto aeroporto/hotel e todos deslumbrados pela beleza da cidade. Naquela época estava uma "febre" de carros Hyundai no Brasil e de repente o Jardel, olhando pelo vidro, me solta uma "pérola": "Caramba, como tem carro importado aqui." Ele nem se tocou que estava em Seul....", disse o ex-camisa 3 do Cruz-Maltino, em conversa com o Blog do Garone.
Com a bola rolando, o ponto positivo ficou por conta dos 4 gols marcados pelo artilheiro Valdir Bigode nas duas partidas. Época boa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário