sábado, 18 de outubro de 2014

"Lembra dele no Vasco?" - Emiliano Dudar



Contratado pelo Vasco após os dirigentes assistirem um DVD com suas jogadas, Dudar passou primeiramente por uma fase inicial de teste. Como o clube contava com Fábio Brás e Jorge Luís como titulares na zaga, não foi muito difícil para o zagueiro conseguir se firmar e alcançar a titularidade.

O ano de 2006 não foi dos piores para o cruz-maltino e o argentino se manteve para a temporada seguinte. Após algumas partidas, Dudar sofreu uma lesão e acabou perdendo espaço para Vilson e Júlio Santos, sendo dispensado no fim do ano

Antes do Gigante da Colina, Dudar defendeu o Vélez Sarsfield, onde iniciou a carreira, Independiente-ARG, Caracas-VEN, Libertad-PAR, Banfiel-ARG e Carabobo-VEN. Após deixar São Januário, em 2007, foi atuar no futebol suíço onde defendeu o Chiasso, Bellinzona,Young Boys e o Sion, onde joga atualmente.

FICHA DO JOGADOREmiliano Ariel Dudar
Zagueiro, 17/01/1982, Buenos Aires-ARG

PELO VASCO2006 - 8 jogos e 0 gols
2007 - 26 jogos e 0 gols
TOTAL - 34 jogos e 0 gols

ESTREIA DE DUDAR PELO VASCO:
VASCO 3 x 0 PALMEIRASLocal: São Januário, Rio de Janeiro
Campeonato Brasileiro
Data-horário: 18/10/2006 - 22h
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS/Fifa)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Público e Renda: 4.569 pagantes e R$ 28.645,00
Gols: Amaral (VAS) - 8'/2T; Morais (VAS) - 13'/2T; Leandro Amaral (VAS) - 45'/2T
Cartões amarelos: Dininho (PAL), Leandro Amaral (VAS), Nen (PAL), Juninho Palmeiras (PAL)

VASCO: Cássio, Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Amaral, Ramon (Abedi - 29'/2T) e Morais (Mádson - 38'/2T); Jean (Fábio Júnior - 30'/2T) e Leandro Amaral - Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS: Diego Cavalieri, Dininho, Alceu e Nen (Wendel - 29'/2T); Paulo Baier, Marcinho Guerreiro, Francis, Juninho e Chiquinho (William - 18'/2T); Edmundo e Neto Baiano (Valdívia - 18'/2T) - Técnico: Marcelo Vilar.


5 comentários:

  1. Deus me livre desse Dudar.... muito ruim

    ResponderExcluir
  2. Fala André. Blz ?
    Cara, ele era meio ruim, mas na gestão do Darth Vader quem não era ?

    Pelo menos ganhava as bolas pelo alto.

    Abçs e SV.

    Carlos Vascaíno.

    www.vascaoamoreterno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O maior problema foi ter voltado de lesão sem boas condições fisicas, e ter perdido um penalti contra Flamengo. Somente por isso ele perdeu espaço, porque ele era melhor que Vilson e Julio Santos, queridinhos do Celso Roth.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com alexandre, acho que ele foi queimado pelo Celso que não gostava dele. Pq ele era o nosso melhor zagueiro.

    ResponderExcluir
  5. Lembro que o jogo que selou o destino dele no clube foi contra o Lanus pela ida da Copa Sulamericana de 2007. Os argentinos venceram por 2x0, e ele falhou num dos gols por entregar uma bola lá atras. Pra mim esse lance foi emblematico do estilo de jogo dele, de um zagueiro extremamente tecnico e de bom desarme, mas um tanto lento e às vezes "desligado". Uma pena, porque ainda assim era pra mim o melhor zagueiro do elenco.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...