quarta-feira, 7 de agosto de 2013

07/08/1975 - Vasco 1x0 Flamengo - Carioca

Dinamite Vasco x Flamengo
Dinamite contra o Flamengo em 75
No dia 7 de agosto de 1975, o Vasco conquistou o terceiro turno do Campeonato Carioca e avançou à fase final da competição para um triangular contra Fluminense e Botafogo. A vaga viria após derrotar o Flamengo na decisão do turno, gol do zagueiro Moisés.

FICHA DO JOGO

Vasco Da Gama 1 x 0 Flamengo (RJ)
Data: 07/08/1975
Campeonato Estadual
Local : Estádio Do Maracanã (Rio De Janeiro - RJ)
Arbitro : José Marçal Filho
Público : 125.988
Gols : Moisés (Vasco 39/1ºT)
Expulsão : Zanata e Luís Carlos (Vasco) e Rodrigues Neto e Júnior (Flamengo)

Vasco - Andrada, Paulo César, Joel Santana, Renê, Moisés, Alcir, Zanata, Jair Pereira (Gaúcho), Dé (Ademir), Roberto Dinamite e Luís Carlos Técnico : Mário Travaglini

Flamengo - Cantarelli, Júnior, Jaime, Luís Carlos, Rodrigues Neto, Liminha (Paulo Roberto), Zico, Edson, Paulinho (Júlio César), Doval e Luisinho Técnico : Joubert Meira

17 comentários:

  1. Eu tinha apenas 9 anos. Foi um jogo incrível, os jogadores estavam muito nervos e no final teve o maior quebra-pau.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tento ver esse gol de Moises pelo vou tube mas não encontro. Foi de cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o promeiro jogo que assisti presencialmente no Maracanã, o gol do vasco foi meio 'espírita', como costumam classificar os gols feitos 'sem querer'!

      Excluir
  4. Foi fazer um cruzamento, pegou efeito e foi direto, um golaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ele jogou de lateral esquerdo nesse dia grande Moisés com ele não tinha BRINCADEIRA

      Excluir
    2. Kkkkkkk foi isso mesmo.eu estava lá.O que não esqueço é que o pau quebrou e Roberto e Zico ficaram no meio do campo com a bola no cal assistino aquela vergonha. Progissionais.

      Excluir
  5. Assisti em Cuiabá,acho que Moises foi cruzar,mas para nossa alegria entrou.Porque não tem vídeo?

    ResponderExcluir
  6. Depois, o Vasco tomou uma senhora porrada da Máquina Tricolor no primeiro jogo do triangular: 4x1 pro FLU. Flu campeão de 1975. Eu fui a esse jogo com meu velho falecido. Eu tinha 7 anos.

    ResponderExcluir
  7. Neste jogo eu estava lá, foi numa quinta-feira à noite.
    Varginha-MG.

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti à noite, no Maraca, na torcida do Flamengo e não pude gritar o gol. Naquele dia o Andrada fechou o gol.
    O Vasco foi muito prejudicado em razão das expulsões e acabou sendo goleado pelo Fluminense na sequência. Eu tinha 15 anos, na época.

    ResponderExcluir
  9. Eu estava lá no Maracanã
    Tinha mais de 150 mil pessoas e não 126 mil.
    O gol foi do Moisés,que jogou na lateral esquerda, foi o tal gol chamado " sem querer".
    Deu um chutão a bola fez uma curva e enganou o Cantarelli.
    Não foi de cabeça como no comentário acima..
    Aí que nascem as lendas inventadas do futebol.
    Como o tal Rádio de pilha q o Garrincha vendeu barato porque só falava sueco.
    Já ouvi essa história contada em mil versões diferentes.

    ResponderExcluir
  10. Esse jogo eu vi na época do vídeo Type o pau quebrou até na geral teve briga na torcida. O Vasco pegou o Flu no domingo seguinte e tomou de 5x1 por muitos desfalques por causa desse jogo perdeu dois ou três titulares, jogando com jogadores da base .

    ResponderExcluir
  11. Não tem imagens já procurei acho quê foi por causa do incêndio na globo em 76 perdeu muita coisa e eu essa fita deve ter queimado.

    ResponderExcluir
  12. Os comentários acima são meus forte abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...