domingo, 10 de junho de 2012

Vasco vence o Bahia e reassume a liderança do Brasileirão!

Com um primeiro tempo perfeito, o Vasco garantiu a vitória sobre o Bahia, manteve os 100% de aproveitamento e reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
Marcando forte e saindo com precisão e velocidade nos contra-ataques, o Cruz Maltino dominou as ações no primeiro tempo. Em cobrança de falta magistral de Juninho Pernambucano os cariocas abriram o placar. Chute certeiro, no ângulo de Marcelo Lomba que nada pôde fazer: 1x0.
O Reizinho comandava o ataque vascaíno e fazia a ligação rápida do meio com os jogadores de frente. Mas foi de um lançamento do goleiro Fernando Prass que saiu mais um gol do Gigante. O camisa 1 bateu pra frente, Diego Souza ajeitou de peito para Alecsandro, ainda no meio de campo, e recebeu de volta na frente. O meia avançou, driblou Titi e deu um lindo toque por cima de Lomba para fazer Vasco 2x0. E antes do intervalo começar, Juninho, Fellipe Bastos, Éder Luís e Alecsandro - que mandou na trave - , tiveram a oportunidade de ampliar, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o Gigante com dois gols de frente.
Na etapa final, o Bahia voltou à campo mais ofensiva, colocando em campo o ex-vascaíno Magno e o atacante Júnior. E quase deu certo já nos minutos iniciais. Fernando Prass foi obrigado a fazer duas grandes defesas à queima roupa. Numa destas chegadas, o zagueiro Rodolfo travou o chute mas acabou torcendo o tornozelo esquerdo. Para delírio da torcida, Dedé foi o seu substituto. O Mito não atuava pelo clube há 60 dias, por causa de uma lesão sofrida.
Apesar da entrada do ídolo, a blitz do Bahia seguiu martelando a defesa do Vasco. Enquanto isso, Cristóvão lançou Carlos Alberto em campo para dar um novo gás ao ataque, no lugar de Diego Souza. Não surtiu muito efeito. Éder Luís seguia sendo a única opção de contra-ataque, mas pecava na hora de concluir a jogada, tanto no passe quanto na finalização. Ainda assim o time conseguiu balançar as redes mais uma vez, com Carlos Alberto, mas o bandeirinha - erradamente - anulou a jogada marcando impedimento do meia que estava na mesma linha.
De tanto pressionar, o Bahia acabou diminuindo o placar com o centroavante Júnior, aos 49 minutos do segundo tempo. Final de jogo no Pituaçu: 2x1 para o Vasco. O Gigante agora reassume a liderança do Brasileirão antes tirada pelo Atlético-MG, que venceu ontem o Palmeiras.

Crédito da imagem: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...