domingo, 14 de outubro de 2012

Vasco perde para o Santos e sai do G4

Desfalcado de Dedé, na Seleção, e Tenório e Juninho machucados, o Vasco acabou perdendo para o Santos na Vila Belmiro. A derrota tirou a equipe do G4, grupo que ocupava à 54 rodadas, recorde do Campeonato Brasileiro. Isso porque o São Paulo passou facilmente pelo Figueirense e ultrapassou o cruzmaltino, empurrando os cariocas para a 5º posição.
Desde o início da partida o Santos deixou bem claro a sua estratégia: recuar e usar as jogadas de contra-ataque em velocidade pela direita, às costas de Wendel, improvisado na lateral, e Rodolfo. Abusando dos erros de passe no meio de campo, o Vasco facilitou para o sucesso do esquema santista. Felipe e Carlos Alberto erravam muito e não criavam. Num dos erros de CA, Bill lançou Miralles que não perdoou: 1x0.
O gol acordou o Vasco que passou a ter mais posse de bola. Porém, o domínio não gerava perigo ao goleiro Rafael. Éder Luís ate chegou a balançar as redes, mas estava impedido. O Peixe por sua vez seguia usando a velocidade para assustar a defesa vascaína e forçando Fernando Prass a trabalhar.
O segundo tempo começou como o primeiro. Bobeada da defesa vascaína e Miralles mais uma vez apareceu livre para mexer no marcador. Perdendo por 2x0, Marcelo Oliveira decidiu alterar a equipe. Entraram os meninos Marlone e John Cley e saíram os experiente Carlos Alberto e Felipe. As alterações não surtiram efeito e o Santos passou a equilibrar a posse de bola. O Vasco então passou a arriscar chutes de fora da área, principalmente com Fellipe Bastos nas bolas paradas, mas sem sucesso. Pipico ainda entrou no fim para tentar alguma coisa mas o jogo terminou mesmo com a vitória santista: 2x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...