quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Análise do grupo vascaíno da Copinha

Marquinhos Sul e Malco
A derrota foi feia, o time não apresentou um bom futebol durante toda a competição, mas sempre tem algo para se tirar proveito. Minha opinião sobre os juniores é muito clara: a base serve para revelar jogadores e não um grande time. Exemplo perfeito para isso é a Geração 84 do Vasco que ficou 4 anos e meia invicta e o que mais teve destaque entre os profissionais foi Morais, que mesmo assim nunca foi unanimidade. Times vencedores nos 'subs' não garantem grandes craques. E vice-versa. Então vamos a análise deste grupo cruz-maltino que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior:


GOLEIROS
Jordi - APROVADO - Vinha sendo titular e tendo boas apresentações. Saiu para servir a Seleção. Já pode subir, se necessário.
Gabriel Félix - APROVADO - Substituiu bem Jordi e fez grandes defesas.
Brenner - APROVADO - Terceiro reserva, entrou no sufoco na última partida, mas não teve culpa na goleada e ainda evitou um vexame maior. Tem futuro.

LATERAIS
Richard - INTERMEDIÁRIO - Muito bom nas bolas paradas mas ainda não convence com a bola nos pés. É estilo Paulo Sérgio, lateral do Vasco na Série B 2009.
Henrique - INTERMEDIÁRIO - Tem boa técnica, bom passe, velocidade, mas precisa aparecer mais no ataque. Quando sobe vai bem, mas parece 'tímido' em campo.

ZAGUEIROS
Thadeu Paraguai - REPROVADO - Foi o artilheiro do time na competição - dois gols -, mas defensivamente deixou a desejar. Muito lento e comete faltas desnecessárias.
Gílson - INTERMEDIÁRIO - Defensivamente melhor que seu companheiro, mostrou disposição e força mas também teve dificuldades com jogadores mais rápidos.

MEIOCAMPISTAS
Jonatas Paulista - APROVADO - Capitão do time e um dos melhores da equipe. Pode não aparecer muito para a torcida, atuando como 1º volante, mas faz muito bem o serviço de cão de guarda e tem tranquilidade para sair jogando. Merece uma chance no time principal.
Waldir - REPROVADO - Perdido no meio de campo, pouco defendeu ou atacou.
Malco - REPROVADO - Marcou o gol da vitória contra o Paysandu  mas nos outros jogos foi praticamente nulo, criando quase nada.
Matheus Índio - INTERMEDIÁRIO - O mais jovem do grupo, ficou sobrecarregado como único meia armador com características mais ofensivas em todo elenco. Apareceu bem em lances esporádicos, mas muito abaixo das expectativas. Mas ainda tem muita lenha pra queimar na base antes de subir.
Allan - INTERMEDIÁRIO - Não atuou tanto quanto os outros mas deu bons passes e lançamentos, além de se empenhar também defensivamente. Tende a evoluir. Vale a pena ficar de olho.

ATACANTES
Marquinhos Sul - APROVADO - O melhor do time. Rápido e habilidoso, já poderia estar entre os profissionais.
Matheus Celestino - REPROVADO - Começou como titular e praticamente não tocou na bola. Perdeu a posição.
Yago - APROVADO - Talvez o maior injustiçado deste time. Assim como Marquinhos, parte pra cima e levou a melhor nas jogadas na grande maioria das vezes. Deveria ter sido titular atuando como meia ao lado de Índio.
Daniel - INTERMEDIÁRIO - Ganhou a posição de Matheus Celestino, quase marcou um golaço de bicicleta logo no primeiro jogo, mostrou qualidade, mas ficou marcado pela cotovelada estúpida no defensor do Goiás no último jogo.

2 comentários:

  1. Concordo em tudo, da para garimpar este elenco...
    sendo que o unico que discordo e o richard, e um bom lateral esquerdo, tem velocidade e bons lançamentos, defensivamente e intermediario realmente, porem por mim e aprovado

    ResponderExcluir
  2. Concordo... só faltou analisar o trabalho do Sorato... pra mim tem muito que aprender, principalmente a parte tática, e também em relação ao Yago, porque o Sorato teria que coloca-lo como titular e o Sorato insistia em mante-lo na reserva!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...