sábado, 2 de março de 2013

Vasco vence o Flu em jogo dramático e garante vaga na final da Taça Guanabara

Bernardo atacante Vasco
Bernardo disputa bola com Thiago Neves
Tensão do início ao fim.
Com o Fluminense dominando os 90 minutos e o Vasco esperando para encaixar um contra-ataque ou uma boa falta para marcar, o goleiro Alessandro acabou se tornando um dos destaques da partida.
Com menos de um minuto de jogo, Thiago Neves mostrou o cartão de visitas. O meia avançou pela direita e chutou rasteiro, a bola explodiu na trave. O Tricolor iniciava a sua pressão.  E o primeiro se resumiu à equipe das Laranjeiras atacando e os cruz-maltinos se segurando.

Na etapa final, o time de Abel Braga foi obrigado a avançar um pouco mais e dar espaços na defesa, já que o empate classificava os vascaínos. Apesar da maior posse de bola do Flu, o Gigante começou a ameaçar o gol de Cavalieri. Numa das jogadas, Carlos Alberto puxou o contra-ataque, 4 contra 2, e rolou para Bernardo. O meia cortou para o meio e bateu, mas Diego fez boa defesa.
O cronômetro corria contra os tricolores e Bernardo fez questão de adianta-lo. Éder Luís aproveitou a falha de Gum, avançou pela direita e cruzou, o artilheiro vascaíno chegou batendo de primeira, de canhota, e abrindo o placar no clássico.
Com a vantagem do empate, o Vasco recuou ainda mais e Gaúcho tirou Abuda, que vinha sendo o responsável pela maioria dos desarmes no meio de campo, e botou o Fellipe Bastos. Com o jogador em campo, o Fluminense precisou de apenas dois minutos para virar a partida. Dois cruzamentos na área e Thiago Neves e Wellington Nem viraram o jogo quando tudo parecia favorável para o time de São Januário.
A virada desanimou a torcida mas não os jogadores. Faltando sete minutos para o fim do jogo, o treinador cruz-maltino tirou Éder Luís e Thiago Feltri e colocou o meia Dakson e o jovem atacante Romário. No primeiro toque do apoiador na bola, o camisa 87 fez lindo cruzamento e o centroavante, que tem nome de craque, também em sua primeira participação, empatou novamente o jogo.
Mal deu tempo dos torcedores vascaínos comemorarem e mais uma virada aconteceu. Bernardo cruzou da esquerda e o zagueiro Dedé botou novamente o Gigante na frente.
O Tricolor ainda tentou pressionar mas não havia mais tempo.
Fim de jogo: Vasco 3x2 Fluminense e o Cruz-Maltino garantido na final da Taça Guanabara!
 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...