![]() |
| Juninho foi o nome do jogo |
Mas um Reizinho apenas é capaz de mudar o inverno vascaíno.
Com um time compacto, calmo e inteligente - algo que não ocorre há tempos no Vasco -, o Cruz-Maltino venceu o primeiro clássico do 'novo Maracanã'. Comandado pelo Rei Juninho Pernambucano, o Gigante não tomou conhecimento do Fluminense e saiu de campo vitorioso com o placar de 3x1.
E foi dos pés do camisa 8 que saiu o primeiro gol. Após bela jogada de Pedro Ken pela esquerda, o ídolo chegou batendo e marcando o seu 75º gol pelo clube.
A vantagem deu moral ao Vasco que seguiu dominando as ações ofensivas. A expulsão de Fred, após agredir o zagueiro Jomar, facilitou ainda mais as ações cruz-maltinas. Mas os times foram para o intervalo com o 1x0 mesmo no placar.
A Vasco voltou para a etapa final ligado e, com apenas 30 segundos, Juninho - sempre ele - deu lindo lançamento para André, que avançou e tocou por cobertura para ampliar o marcador. O resultado de 2x0 parecia comodo para o Gigante quando, num lance isolado, Carlinhos diminuiu o placar após cobrança de escanteio e botou fogo no jogo.
A partida começou a ficar mais pegada e os tricolores foram pra cima. Os dez minutos seguintes após o gol foi de pressão do Fluminense e tentativa vascaína de se reorganizar. Juninho, cansado, teve que deixar o gramado para a entrada de Fábio Lima. Apesar de acoado, o Vasco ainda assustava nos contra-ataques. Em um deles, André colocou a bola na trave.
O Tricolor parecia que iria chegar ao empate, mas a expulsão do zagueiro Digão aos 30 minutos freou um pouco o ímpeto da equipe. André e Nei quase ampliaram em chutes de fora da área. Na tentativa do lateral, Cavaliei espalmou para escanteio. Na cobrança, Fillipe Soutto botou na cabeça de Tenório - os dois que haviam entrado no segundo tempo - e o equatoriano não perdoou. Vasco 3x1 e fim de papo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário