Foram necessárias as contratações de três zagueiros e sete atacantes para que o Vasco enfim se desse conta que a solução para os dois setores estava em casa. Luan e Thalles, que já haviam ido muito bem contra o Goiás na Copa do Brasil, foram mais uma vez fundamentais.
Eu não sou muito velho (28), mas sou do tempo em que o time cruz-maltino era basicamente formado por atletas revelados no clube.
Carlos Germano, Pimentel, Maricá, Tinho, Alex Pinho, Sídney, Cássio, Felipe, Leandro Ávilla, Fabrício Eduardo, Fabrício Carvalho, Cristiano, Pedrinho, Richardson, Yan, Gian, Pedro Renato, Bismarck, William, Hernande, Sorato, Mauricinho, Valdir, Edmundo, Jardel...
Esses e tantos outros jogadores formaram a base vascaína vitoriosa da década de 90 - alguns de 80 também -, com contratações pontuais sendo feitas. Não para compôr elenco, mas para resolver o problema, como Mauro Galvão, Ramón, Luisinho, Válber, Evair... E algumas apostas em jovens da época como Juninho, Odvan e Dener.
O Vasco deveria voltar a adotar essa postura. O clube é o que a base produz. Não para vender, mas sim para vestir e honrar a camisa. Assim como Luan e Thalles vem fazendo.
Para o fim deste Brasileiro e para 2014, as duas promessas cruz-maltinas devem ser a base da formação do time. Acrescente aí Jordi, Richard, Roni Carlo, Henrique, o próprio Jomar, Guilherme Costa, Fabrício Baiano, Jonatas Paulista, Renato Kayzer, Marlone - se não sair -, Jhon Cley, Marquinhos do Sul, Daniel Pessoa, Caio Monteiro e tantos outros moleques bons de bola que estão lá sedentos por uma oportunidade.
Se não tivessem vendido nossas revelações nos últimos anos, hoje poderíamos ter uma equipe, sem reforços, formada por: Jordi, Allan, Luan, Jomar e Henrique; Rômulo, Souza, Marlone e Philippe Coutinho; Alex Teixeira e Alan Kardec.
Muito melhor que a de hoje!
Não tem porque comprar, se você pode produzir.
É mais barato, mais correto e muito mais rentável.
se o vasco tivesse esse time da base ai em vez de rebaixamento tava brigando é por titulo!! muito melhor que quase todos os times do brasileiro!
ResponderExcluirConcordo em quase tudo só que não consigo aceitar que esse tal de Jhon Cley será algum diferencial para o clube pois ele ja provou por 2x que não merece vaga nesse time muitos criticam defesa os goleiros entre outras posições porém ninguém cobra desse rapaz qual a verdadeira posição dele no Vasco pq ele não sabe jogar de cabeça de área não sabe jogar de armador não sabe jogar nada, se for para pensar em jogador que se destaca na Base vamos pedir ao Vasco para trazer de volta o Leo Macaé pq ele foi um cracasso na Base e quando subiu em um elenco que até era mais ou menos ele não conseguiu fazer nada jogar na Base é uma coisa nos Profissionais é outra e muitos hoje que estão no Vasco não mereciam nem sair na rua dizendo que são atletas de um time que outrora era um celeiro de craques /+/
ResponderExcluir