sexta-feira, 21 de março de 2014

E se fosse antigamente?

Torcida que apoia ou que critica?
Acho muito engraçado quando a torcida critica a notícia da chegada de um jogador desconhecido, principalmente quando é da base. Afinal, quem é famoso jogando no juvenil? E cada vez que vejo esse tipo de manifestação, principalmente nas redes sociais, do pessoal metendo o pau num cara que eles nunca viram chutar uma bola eu fico pensando: e se fosse antigamente?

Imagino eu com um blog nas décadas de 80/90 colocando uma chamada no Facebook: "Sub-20:Vasco contrata atacante do Olaria de 1,67m". E logo viria aquela enxurrada de comentários falando que o clube só contrata desconhecido, que tinha que trazer o Edmar, artilheiro do Guarani, e que ROMÁRIO não é nome de jogador.
Não era.
Ou então: "Atacante expulso do Botafogo vai parar no Vasco". E lá viriam os corneteiros... "Porra, refugo do foguinho, tá de sacanagem?", "Se não serve pra eles vai servir pra gente" e blá blá blá. E lá estaria um tal de Edmundo sendo criticado antes mesmo de chegar à São Januário. E o que dizer de Geovani, vindo da Desportiva-ES, Valdir, do Campo Grande, Odvan, do Americano e tantos outros que marcaram época na Colina Sagrada?! Ou mais recentemente, na época do Trem Bala, com Rômulo vindo do Porto de Caruaru, Dedé do Volta Redonda e Allan do Madureira.
É óbvio que não teremos um ídolo a cada garimpo por aí, mas se não procurar e tentar, nunca vamos achar. Vamos dar tempo ao tempo. Deixa os garotos chegarem. Se nunca os viram jogar, não critiquem. Lhes deem as boas vindas. Aí sim, depois, quando a bola rolar, tirem suas conclusões.
Mas agora não. Ainda não.

Um comentário:

  1. Concordo, criou-se a mania de criticar tudo no Vasco.
    Tem mt cabeça de bagre mas tem mta gente boa na base.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...