domingo, 16 de março de 2014

Vasco empata com o Fluminense e garante classificação

Edmílson marcou para o Vasco
Um clássico que começou morno no Maracanã e terminou da mesma maneira. Como se tivessem combinado de dar um título para o Flamengo, Vasco e Fluminense fizeram um jogo chato e sem graça no Maior do Mundo. Edmílson marcou para o Gigante e Fred, em posição irregular, empatou a partida. Com isso, o Rubro Negro ficou com a taça do Torneio Super Clássicos.

O Vasco começou melhor na partida, mas não conseguia transformar a maior posse de bola em perigo ao gol adversário. Esta supremacia mudou de lado a partir dos 20 minutos, quando o Tricolor passou a tomar mais a iniciativa do jogo e assustar Martín Silva, que acabou saindo de campo como o melhor do time vascaíno. E foi quando o adversário melhorou no jogo que o Cruz Maltino abriu o placar. Edmílson pegou a sobra do bate-rebate na área e deixou o seu pouco antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo.
A vantagem fez com que a equipe de Adílson Batista recuasse e aguardasse apenas um contra-ataque para ampliar o marcador. Mas a tática não deu certo e o Fluminense passou a se aproximar cada vez mais do empate. Até que Fred, em posição de impedimento, completou o cruzamento de primeira e deixou tudo igual no Maraca.
A igualdade no marcador esfriou novamente o clássico, que se arrastou de forma melancólica para o seu fim. Um empate que garantiu as duas equipes nas semifinais mas que também expôs a fragilidade do futebol carioca e de seus clubes, que se mostram conformados em serem medianos, com medo de perder e pouco esforçados para ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...