quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vasco vence o Resende e avança na Copa do Brasil

Torcida protestou em São Januário
Contando com um bom público para uma noite chuvosa de quarta-feira, o Vasco conseguiu uma vitória apertada sobre o Resende e avançou na Copa do Brasil. Em meio aos protestos da torcida contra a arbitragem e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o time Cruz Maltino mostrou emprenho e vontade de vencer durante todos os 90 minutos.
Mesmo com cinco desfalques e ainda perdendo Diego Renan logo no primeiro tempo, o Gigante foi o único a procurar o jogo, já que o empate em 0x0 levaria a decisão para os pênaltis.
Precisando da vitória, mas com dificuldades para furar a retranca adversária, os vascaínos arriscaram muitos chutes de longa distância, principalmente com Fellipe Bastos. Porém, mais uma vez Mauro conseguiu se destacar e evitar o gol do volante.
Mas se de longe não dava, o Vasco conseguiu chegar ao gol na bola aérea. André Rocha surgiu bem nas costas da zaga e cabeceou para o fundo das redes do Resende. Para desespero da torcida e dos jogadores, o tento acabou sendo anulado erradamente pela arbitragem. Mais um lance polêmico em que o clube sai prejudicado.
No intervalo, com medo da pressão dos atletas e dos torcedores, os juízes preferiram não descer para o seu vestiário e passaram os 15 minutos de descanso em pé no centro do campo escoltados pelo policiamento.
O time de Adílson Batista voltou mais nervoso na etapa final e errando alguns passes bobos que não vinha errando. Mas bastou o treinador colocar Montoya em campo que a partida mudou. O colombiano infernizou a defesa do Resende e conseguiu desmontar a retranca armada pelo técnico Aírton.
Coube a arbitragem tentar se redimir do erro no primeiro tempo e piorar ainda mais sua atuação. Reginaldo girou dentro da área, recebeu um contato normal e caiu. O árbitro não pensou duas vezes e marcou a penalidade. Aos 23 minutos, Douglas correu, bateu e marcou o gol único em São Januário.
Em meio à alegria vascaína, preocupação. O atacante Everton Costa, que havia sido substituído, passou mal no banco de reservas, desmaiou e teve que sair de ambulância do estádio diretamente para o hospital.
Com a vantagem no marcador - e tecnicamente -, o Vasco segurou o placar e tocou bola até o fim da partida. O Resende até tentou um abafa nos minutos finais, mas sem sucesso.
A equipe cruzmaltina agora encara o Treze-PB na próxima fase da Copa do Brasil.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...