O 4-4-2 |
Não tem essa de volante que ajuda na criação, zagueiro fazendo a saída de bola ou lateral que vira ala. Esses caras marcam, desarmam e passam para a galera da frente, que sabe jogar de verdade. É isso! Você tem quatro para atacar e mais um lateral ou cabeça de área que, DE VEZ EM QUANDO, se apresenta para o jogo, mas não é uma constante. Chama-se elemento surpresa e não obrigação tática.
Com isso, te sombram pelo menos cinco marcadores sempre atentos no setor, com mais um voltando e outro chegando para ajudar. Dificilmente tomaria um contra-ataque besta ou uma bola nas costas como constantemente o time do Vasco tem tomado.
O 4-4-2 é o básico do básico, mas que funciona. São as famosas duas linhas de quatro. É a matriz para qualquer variação tática, que também é muito válida. Mas que normalmente só dá certo quando se tem qualidade no elenco. Não tem que inventar! Ainda mais num futebol tão nivelado - por baixo - como o nosso. Um pingo de organização e você já consegue se destacar. Ainda mais numa Série B. Mas Adílson não consegue fazer o simples. Aliás, não consegue fazer nada além de inventar e errar, tentar corrigir e seguir errando...
#JogaSimplesAdílson
- ate quando adilson no vasco, ate quando ? :(
ResponderExcluirA diretoria do Vasco como sempre lenta e vai esperar até não ter mas jeito pra demitir esse técnico retranqueiro ano passado o Adilson, tava no Figueirense e o figueirense tava perto da zona do rebaixamento na serie.b foi só demitir o Adilson, e o time conseguiu o acesso a serie.a o Adilson não deu certo em lugar nenhum ele é fraco teimoso insiste em quem não é pra insistir e não tem paciência com quem é pra ter o Vasco tem que procurar outro técnico urgente.
ResponderExcluir