terça-feira, 19 de agosto de 2014

Vasco perde para o Vila Nova e também a chance de assumir a liderança da Série B


Após 18 jogos de invencibilidade, veio a derrota. Logo na partida que tendia ser a mais fácil da equipe, enfrentando o lanterna da Série B. Apresentando o mesmo futebol pragmático de sempre, o Vasco viu o Vila Nova abrir 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. Carlos César, no último minuto antes do intervalo, descontou.

Mesmo podendo contar com o atacante Kleber, que conseguiu um efeito suspensivo para estar em campo, o Vasco pouco assustou desde o início. Apesar da ampla vantagem na posse de bola, o Cruz-Maltino se limitava a cruzar bolas na área sem efetividade.

Logo aos oito minutos os donos da casa abririam o placar. Carlos César falhou na marcação e Cristiano apareceu para finalizar. Diogo Silva espalmou para o bico da pequena área e bola sobrou para Junior Xuxa finalizar na trave. No rebote, Jheyme fez 1 a 0.

Atordoado pelo gol inesperado, o time de Adílson Batista não conseguia criar e sofria com os contra-ataques, principalmente às costas dos laterais. E foi assim que surgiu o segundo dos goianos. Marlon deu espaço e Junior Xuxa apareceu bem para aproveitar o cruzamento e fazer 2 a 0.

Sob vaias da torcida, o Vasco seguia insistindo nas bolas aéreas. Sem resultado. O gol vascaíno sairia quase no fim do primeiro tempo, numa jogada tão feia quanto o futebol mostrado. Carlos César, sem jeito, arriscou o chute, sem direção, mas o zagueiro Gabriel acabou desviando a bola e tirando do goleiro: 2 a 1.

O tento antes do intervalo animou a torcida e o time, que voltou para a etapa final disposto a virar o placar. Montoya e Aranda entraram nas vagas de Carlos César e Biteco, que nada fez. Porém, apesar da pressão vascaína, o goleiro Cléber Alves pouco foi exigido e a invencibilidade cruz-maltina foi quebrada. Assim como a possibilidade de assumir a liderança da Série B pela primeira vez.

Um comentário:

  1. Adilson e Carlos Germano q me desculpem, mas Diogo Silva ñ pod + ser goleiro do Vasco, ele falhou d novo, outra vez, novament ! Copetti e Jordi ñ podem perder lugar pra uma desgraça dessa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...