quinta-feira, 11 de setembro de 2014
'Guiñazu, um ídolo nato'
Guiñazu é a prova viva de que para se tornar ídolo no futebol não é necessário ser um craque. E nem mesmo conquistar vários títulos.
A postura do volante em campo, desde o momento em que a bola rola pela primeira vez até o apito final do árbitro, é algo raro na grande maioria dos jogadores, principalmente do Brasil.
Talvez, 'El Cholo Loco' nunca faça um gol e ouça o vibrar da torcida do Vasco neste momento. Mas ele, e somente ele, conhece a vibração da arquibancada à cada carrinho. É aplaudido não pelos seus dribles, mas pela sua entrega e dedicação. Guiñazu não está virando um ídolo, já chegou como um e se porta como o tal.
Você, vascaíno, sabe do que estou falando. Se um torcedor do Internacional por aqui passar, também. Porém, aos corneteiros que torcem por outros clubes, sobram críticas ao argentino. Mas é compreensível: só não gosta quem não tem ele no seu time.
Imaginem que saco deve ser ter que ver um cara de 36 anos, do time adversário, colocar no bolso garotos de 20 e poucos anos?! Pois é, ele faz isso. TODO JOGO!
Guiñazu talvez não tenha mais tempo para se tornar um dos mais vitoriosos do clube. Nem time, atualmente, o Vasco tem para lhe dar base para isso. Mas sem dúvida já conquistou o respeito eterno da torcida cruz-maltina.
Como disse ao camisa 5 ao encontrá-lo após o Vasco x Avaí: quem dera se tivéssemos onze 'Guiñazus' na equipe...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário