sábado, 6 de setembro de 2014

Vasco vence o América-MG e volta ao G4


O jogo começou da mesma maneira que os últimos do Vasco: com o adversário marcando gols. Com apenas um minuto de jogo, em nova jogada às costas do lateral, dessa vez na de Diego Renan, Willians abriu o marcador para o América-MG.


Atordoado, o time comandado por Jorge Luiz demorou a se encontrar, enquanto que o Coelho aproveitava bem os erros do meio de campo vascaíno para sair em velocidade. Apesar disso, foi o Cruz-Maltino que balançou as redes.

Em jogada confusa na área, Douglas Silva aproveitou o o rebote do chute de Aranda, que acabou sendo tocado por Obina, e, de cabeça, deixou tudo igual no Estádio Independência.

Mais organizado e tranquilo, o Vasco passou a correr menos riscos e a trabalhar melhor a bola, apesar de pouco finalizar ao gol. Porém, em mais um lance ao acaso, Thalles brigou com a defesa e ganhou na dividida para sair na cara do goleiro e virar para o Gigante: 2x1.

O jogo seguia pegado no meio de campo e o árbitro distribuiu um festival de cartões amarelos para ambos os times. O que sobrava de vontade, faltava em qualidade e partida ficava cada vez mais feia.

E foi em mais um erro coletivo vascaíno que o Coelho chegou ao empate. Obina recebeu nas costas da zaga, Diogo Silva foi fora da área tentar cortar, não conseguiu e o atacante só empurrou para as redes deixando novamente tudo igual, já aos 41 minutos.

O primeiro tempo terminou com o América-MG pressionando e o Vasco acuado em seu campo defensivo.

A correria da primeira etapa, se transformou em receio na segunda. As duas equipes voltaram ao campo e respeitando demais e dando menos espaço, principalmente o Vasco. Parecendo mais compactos, os  vascaínos conseguiam segurar o ataque o mineiro.

Enquanto os donos da casa iam para cima, foi o Gigante quem começou a aproveitar os buracos na defesa, Douglas, que não vinha fazendo uma boa partida, acordou no jogo e passou a ser o cérebro do time. O camisa 10 deixou Pedro Ken e Thalles na cara do gol para marcar mas ambos perderam a chance.

A equipe ficou ainda melhor após a entrada de Rafael Silva no lugar de Maxi Rodríguez, que pouco produziu enquanto esteve em campo. Em seu primeiro lance, o atacante carimbou a trave do goleiro Fernando.

E, de tanto martelar e chegar perto, o gol cruz-maltino saiu. Aos 34 minutos, Rodrigo soltou a bomba em cobrança de falta, a bola desviou na barreira e enganou o camisa 1 do América-MG. Era o gol da virada e da vitória vascaína.

Willians e Júnior Negão ainda assustaram o gol de Diogo Silva mas o Vasco enfim voltou a vencer e voltou ao G4, agora na quarta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...