Se alguém tinha dúvida se haveria motivação do grupo vascaíno após o triste episódio de Ricardo Gomes, esta se desfez na noite de hoje. Como disse a algumas colunas atrás, o grupo tinha dois caminhos à seguir: o de se abater e o de se unir em busca do título. Pelo o que foi visto hoje, a segunda opção foi a adotada. O Vasco foi soberano os 90 minutos e, apesar de perder muitos gols, não foi ameaçado um momento sequer. Vitória importante e tranquila. Cada vez mais candidato ao título!
Fernando Prass - Nota 5,0 - Sua falha no gol cearense não mudou para o resultado final, mas serve alerta para o goleirão para não repetir este tipo de jogada.
Allan - Nota 7,0 - Muito bem! Soube aproveitar a boa noite de Éder Luís para infernizar o lado esquerdo de defesa do Ceará.
Dedé - Nota 8,5 - Soberano na defesa e perigoso no ataque. Cada vez mais ídolo!
Renato Silva - Nota 7,5 - Não vem deixando a torcida sentir saudades de Anderson Martins. Pode ter se precipitado ao recuar para Prass no lance do gol, mas não foi o culpado pelo gol. Não perdeu uma dividida.
Márcio Careca - Nota 6,5 - Fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Vasco. Marcou e atacou com eficiência, ainda deu a assistência para o segundo gol.
Rômulo - Nota 7,0 - Bem como sempre. Cumpriu sua função com excelência.
Eduardo Costa - Nota 7,5 - Chega a ser engraçado vê-lo jogando. Quando o jogo está duro, joga sério, como um verdadeiro cão de guarda. Mas basta o Vasco fazer um gol para arriscar jogadas de efeito, passes de letra... Enquanto está ganhando tá valendo.
Juninho Pernambucano - Nota 5,5 - Errou muitos passes.
Diego Souza - Nota 6,5 - Perigoso o tempo todo, foi o homem que botou a bola no chão no ataque vascaíno.
Éder Luís - Nota 9,0 - Estava devendo desde às finais da Copa do Brasil e conseguiu se redimir, fez uma partida irreparável! Fez jogadas sensacionais, inclusive a que resultou no primeiro gol vascaíno. Ainda foi premiado ao marcar, livre, o segundo.
Alecsandro - Nota 6,0 - Não foi mal não. Apareceu bem na partida, buscando o jogo e saindo bem da área. Porém, os gols perdidos, o fizeram ser substituído no intervalo.
Fellipe Bastos - Nota 6,5 - Entrou bem no jogo, dando mais mobilidade ao meio.
Élton - Nota 8,5 - Se o problema era a finalização, ele resolveu. Entrou e marcou dois gols, realmente merce a titularidade.
Bernardo - S/N - Entrou no fim.
VASCO-RJ 3 X 1 CEARÁ-CE
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31/08/2011
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
GOLS: VASCO: Élton, aos seis e aos 19 minutos do segundo tempo; Éder Luís, aos 16 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Washington, aos 18 minutos do segundo tempo
VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho Pernambucano (Felippe Bastos) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Élton) Técnico: Cristovão Borges
CEARÁ: Diego; Patrick (Felipe Azevedo), Fabrício, Erivelton e Vicente; Heleno, Michel (Edmílson), Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington) Técnico: Vágner Mancini
Crédito da Imagem: GloboEsporte.com
A única pessoa que eu conheço que gosta do Careca é meu pai, incrível.
ResponderExcluirOntem, ao meio dia, falei que o jogador dele iria jogar, e? Ele gostou, o que eu pude fazer foi rir. Bom, não consegui ver o jogo, mas cheguei em casa e ele tava secando a mulambada, eu já sabia o resultado do jogo do Vasco, então fui logo perguntando do Careca, e ele: "acabou com o jogo, jogou muito".
Aquela velha história né: Quem ri por último, ri melhor... HSAUHSA