terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Uma camisa fora do estatuto ou um estatuto ultrapassado?

Camisa azul é motivo de discórdia
Na falta de algo melhor pra fazer na vida, um dos beneméritos do Vasco, o Sr. Marco Antônio de Amorim Monteiro, levantou-se um dia de sua cama e pensou: "Vou levantar, tomar café, comprar jornal, pão e acionar o Vasco na justiça para não usar mais a camisa azul'. Não sei se foi bem assim, mas o que leva uma pessoa a mover uma ação em razão do uniforme utilizado pelo clube?! Terceiro uniforme, diga-se de passagem.

"Mas é contra o estatuto!", uns vão dizer.
Ora, mas assim como a camisa pode ser alterada, o estatuto também pode. Se for para o bem do clube, por que não? Se a criação da terceira camisa, com cores e designe diferente, gera um lucro maior para o Vasco e um atrativo para sua torcida - eu mesmo comprei a minha -, qual o problema disso?
Leis e estatutos foram criados pelo homem e por eles devem ser modificados, adaptando eles às mudanças naturais que o tempo tráz. Ele deve ser utilizado como ferramenta de crescimento e não de asfixia política.
Se é positivo para o clube, que mudem o estatuto!

3 comentários:

  1. O problema é que a maior identificação do torcedor com um clube é a sua camisa. É a síntese da união da torcida com o time, o amor à camisa. A atitude do benemérito pode ser meio esdrúxula, mas pior ainda é criar uma camisa azul (????) para o Vasco da Gama.

    ResponderExcluir
  2. acho que na deveria mudar continuar com sua preta e branca

    ResponderExcluir
  3. Enquanto nos preocuparmos mais com a cor do uniforme do que com o time que entra em campo, vamos ser um time a margem dos outros...
    Não acho a camisa azul bonita, mas acho que o marketing em torno dela é muito positivo e não afeta em nada a identificação com o clube! Isso tudo é uma grande perda de tempo! O vasco é imortal e maior do que essas bobagens! /+/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...