O Vasco começou bem a sua caminhada em busca do bicampeonato da Copa do Brasil.
Jogando em Manaus, o Cruz-Maltino conseguiu uma vitória importante sobre o Nacional-AM. O placar de 2x0 dá a vantagem aos cariocas de poder perder por até um gol de diferença na partida de volta, em São Januário, para ficar com uma vaga nass quartas de final.
O jogo começou tenso, principalmente para os vascaínos. Com apenas dois minutos, a equipe manauara balançou as redes do goleiro Diogo Silva mas o juiz anulou acertadamente marcando o impedimento. O vasco respondeu em boa jogada de Tenório, que deixou Éder Luís livre na cara do gol. O camisa 7 chutou para grande defesa de Gilberto. No rebote, Pedro Ken também foi parado pelo goleiro do Nacional.
A partir daí, a equipe de Dorival Júnior começou a tomar conta jogo, mas pecava no último passe. Apostando nos contra-ataques, os donos da casa assustaram em algumas jogadas, principalmente nas costas do lateral Henrique.
Quando tudo indicava um 0x0 no intervalo, aos 45 minutos, Fillipe Soutto bateu escanteio na cabeça de Tenório. O equatoriano subiu mais que a zaga e testou pra baixo. A bola resvalou na defesa adversária e morreu lentamente no canto direito de Gilberto. Foi o último lance da etapa inicial.
Dorival voltou para o segundo tempo com Yotún no lugar de Henrique, para tentar segurar os avanços do Nacional pela esquerda. Deu certo, mas o time de seguiu sendo pressionado e Diogo Silva teve que trabalhar bastante, principalmente nos chutes e cruzamentos do camisa 10 Danilo Rios.
Porém, numa saída errada da zaga, novamente aos 45 minutos, Éder Luís roubou a bola, avançou e foi derrubado por Rafael Morisco dentro da área. Pênalti e expulsão do zagueiro - que já jogou no Vasco. Tenório pegou a bola e definiu o placar: 2x0.
Imagem: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário