quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Alexandre Lopes, ex-goleiro do Vasco, fala sobre sua 2ª passagem pelos Emirados Árabes

Alexandre em sua passagem pelo Al-Shaab
Revelado pelo Vasco no início da década de 90, junto com Carlos Germano, o goleiro Alexandre Lopes acabou fazendo toda a sua carreira profissional em Portugal, país em que acabou se naturalizando. Atualmente, o ex-camisa 1 trabalha como treinador de goleiros e conversou com a gente sobre a sua carreira e sua experiência no futebol.



BG - Alexandre, como foi sua última passagem pelos Emirados Árabes?

AL - Foi positiva. Eu já havia trabalhado no Banyias-EAU em 2011, inclusive quando o Trezeguet estava por lá e tive a oportunidade no ano passado de retornar ao país para trabalhar no Al Shaab. Fui convidado pelo técnico brasileiro Sérgio Alexandre e fizemos um bom trabalho por lá. Vencemos os playoffs de acesso à UAE Pro League e garantimos a participação na Liga Profissional.

BG - Como foi sua saída de lá?

AL - Normal. Entramos bem no campeonato e estávamos bem colocados nas primeiras rodadas mas passamos por uma fase não muito boa no final do ano, jogávamos bem mas não conseguíamos vencer. Ainda assim saímos de lá com o clube acima da zona de rebaixamento.

BG - Já teve propostas para outras equipes?

AL - Recebi duas propostas em junho, mas nenhuma se concretizou. Uma, inclusive, de um time da Romênia que esteve nos playoffs de acesso à Copa da UEFA, mas financeiramente era muito inferior aos padrões dos Emirados e eu optei por esperar mais um pouco para aguardar uma nova oportunidade no país, já que fizemos história no Al Shaab, que há tempos não conseguia o acesso à liga principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...