sábado, 26 de abril de 2014

Análise dos novos reforços do Vasco

Novos reforços chegam ao Vasco
O Vasco acertou esta semana a contratação de cinco novos reforços: o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, ambos do Ituano, o volante Fabrício, ex-São Paulo, o meia Guilherme Biteco, do Grêmio, e a jovem promessa Muriel Dorigatti, que estava no Milan. Qual deles chega para ser titular? Vamos a análise!

Anderson Salles – Artilheiro do Ituano, campeão paulista, o zagueiro atua também como volante e tem na bola parada uma de suas maiores virtudes. É destro, mas chegou a jogar em algumas partidas pela esquerda. Dificilmente tomará a vaga de Luan ou Rodrigo, mas pode ter sido contratado devido a possível saída do jovem defensor vascaíno, que já demonstrou interesse em ir para a Europa, onde já começa a ganhar mercado e visibilidade. Precisa tomar cuidado para não se tornar mais um zagueiro-artilheiro como Rafael Vaz, onde a fragilidade defensiva acaba ficando exposta.

Fabrício – É um velho conhecido de Adilson Batista, que confia no seu futebol. Pode chegar para brigar por uma das vagas no meio com Pedro Ken e Fellipe Bastos, mas para isso precisa estar inteiro. Sofreu bastante nas últimas temporadas com seguidas lesões. Tem força física, sabe sair jogando e se aproxima bem do ataque, inclusive arriscando chutes de fora da área. Resta saber em que condições físicas chegará.

Rafael Silva – Atacante rápido, que atua pelos lados do campo mas que também sabe fazer gols, uma das dificuldades de William Barbio e Montoya. Tem qualidade para criar e para finalizar. Tem tudo para ser titular ao lado de Edmílson e um dos destaques do time nessa Série B. Vive um momento muito bom na carreira e chega para pegar a camisa 9 e não largar mais.

Muriel Dorigatti – O mais jovem da lista de reforços, com apenas 18 anos, chega ao Vasco para atuar pelos juniores inicialmente. Com as subidas de Marquinhos do Sul, Lorran, Thalles, Danilo e Yago para os profissionais, a diretoria vascaína tem se movimentado para não deixar sua base fragilizada. Porém, mesmo sendo o mais jovem dos reforços, Dorigatti chega em meio a muita expectativa. Por três anos o atacante defendeu as cores do Milan na Itália e agora retorna ao Brasil. É difícil falar do futebol de quem você nunca viu atuar, mas para um garoto de 15 anos se destacar ao ponto de ser levado para um dos grandes Europa, algo de bom tem. É torcer para o menino ser bem trabalhado e não acontecer o mesmo que ocorreu com Serginho Ceregatti, outro garoto que veio do clube Rossonero para os juniores do Cruz Maltino mas sequer chegou a estrear.

Guilherme Biteco – Canhoto, assim como Douglas e Montoya, Biteco chega para ajudar o camisa 10 na criação das jogadas do time. Tem a velocidade e juventude do colombiano, mas tem um estilo de jogo mais parecido com a do ex-corintiano, tendo na bola parada também uma de suas principais características. Dificilmente Adílson Batista o colocará para jogar ao lado de Douglas, mas deve ser uma boa opção para o treinador.

3 comentários:

  1. Falta o técnico. Adilson está perdido, fez tantas alterações que não sabe mais como comandar. Atualment eé um medíocre distribuidor de camisas.

    ResponderExcluir
  2. Agora já pode dispensar - Felipe Bastos, Reginaldo, William Barbio, John Clay e Adilson Batista.

    ResponderExcluir
  3. e ai estao as dispensas , felipe bosta , regianaldo merda , pedro kenda ,andre rocha ,marlon e principalmenteo adilson merda retranqueiro filho da puta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...