Numa partida bem aquém do esperado, a Alemanha superou o Brasil sem grandes dificuldades por 3x2. A sonolência apresentada no primeiro tempo não fez com que Mano Menezes alterasse a equipe. Sem um meia de criação, a Seleção sofreu para chegar em condições de finalizar e mal incomodou o goleiro Neuer. A formação com três volantes ajudou na contenção mas deixou um buraco na intermediária.
O time voltou igual para a etapa final, mas passou a assustar os alemães com a subida de rendimento de Ramirez e Fernandinho, que encostaram nos homens de frente. Mas durou pouco. Schweinsteiger cobrou pênalti mal marcado pelo juiz e abriu o placar. Logo em seguida, Gotze, de apenas 19 anos, apareceu livre dentro da área e ampliou. Fazendo "1x0" no confronto com a revelação brasileira Neymar, provando que idade só pesa para alguns.
Os gols desestabilizaram completamente o time de Mano Menezes, que seguia imóvel no banco de reservas. Porém, em outro pênalti inventado, Robinho diminuiu e deu novas esperanças ao torcedor. O gol acordou o técnico brasileiro, que lançou Ganso e Fred em campo. Porém, em falha grotesca de André Santos (de novo!) Schürrle aumentou a vantagem.
Daí pra frente a partida tomou ritmo definitivo de amistoso. Vários substituições foram feitas, mas nada de Dedé entrar. Quase ao apagar da luzes, aos 46 minutos, Neymar marcou o segundo da Seleção mas já era tarde. E o Brasil segue sem vencer os grandes mundiais...
Crédito da foto: GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário