quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Querido Papai Noel


Querido Papai Noel,
Sei que há anos não tenho me comportado e nem sido um bom menino. Ainda assim, achei que escrevendo esta carta você talvez pudesse me ajudar. Ao contrário da maioria, não quero nenhum presente para mim, sei que não mereço.
Mas sei também que tudo que tenho foi conquistado por mim e pelos que me acompanham, nunca ganhei nada dos outros que não fosse por mérito próprio. Por isso, por nunca ter lhe pedido nada, acho que deveria ao menos ler minha carta.
O presente que lhe peço não é pra mim. Já sou ‘grandinho’. Aliás, um Gigante. Sei caminhar sozinho, apesar de muitas vezes tropeçar. E, sempre que isto aconteceu, tive milhões de amigos ao meu lado e queria retribuir este carinho.
Escrevo por eles, não por mim.
Porém, sei também que os presentes que costuma trazer são bem diferentes dos que eles precisam. Na verdade, eu esperava que você pudesse repassar o pedido para outro Papai que acho que conhece, afinal, você sempre aparece exatamente no aniversário de seu Filho.
Sim, ele mesmo, o ‘do céu’.
Minha casa tem nome de santo, mas achei melhor ir direto em você. Afinal, é quem está em alta no momento, certo?!
Como disse, a ajuda é para os meus amigos que por muitas vezes me carregaram e ajudaram. Eu, por minha vez, não tenho retribuído e os tenho feito sofrer. Só queria que eles tivessem um ano com mais alegrias, pode me ajudar com isso?!
Não sei o nome de todos mas é fácil reconhecê-los. Eles carregam uma cruz no peito e caminham de cabeça erguida e o coração leve. Viveram altos e baixos mas nunca fugiram da batalha. Dá para identificá-los pelos seus olhares apaixonados quando ouvem meu nome. Não acho que terás dificuldades para encontrá-los, eles são diferenciados.
Eu não ando merecendo, mas eles sim. Pode acreditar!
Desde já te agradeço, meu velho. Eles também.
Saudações vascaínas,
Ass: Club de Regatas Vasco da Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...